Opinião: "Contos do Insólito" de Guy Maupassant

agosto 25, 2010



mais informação acerca do livro neste
link

Opinião:
Este livro, apresenta uma compilação dos melhores contos de Guy Maupassant, todos estes contos, contêm verdadeiros traços para o fantástico e o sobrenatural.
O autor narra nos seus contos, por vezes tornando-se ele em primeira pessoa, a personagem principal do conto. Neste livro está incluído como não poderia deixar de ser, um dos contos mais significativos do autor, "O Horla".
Sinceramente não entro em pormenores dos contos, por serem 21 e não sei se será vantajoso contar uma vez que são contos pequenos, e depois irão pegar no livro e já saberiam aquilo que vos esperava, desta forma caso pretendam, posso contar se perguntarem ou menos acrescentar cá todos os contos que estão presentes na obra.

Garanto-vos de que todos os contos têm algo de inesperado, sinistro ou misterioso, que nos fica a pairar e vos deixam satisfeitos.
Numa perspectiva global, esta compilação de contos, é bastante interessante, para fãs deste género, irão ficar surpresos com o que lerem e pelo forma como nos narra os contos. Sinceramente achei enquanto li estes contos, e acho que não estou errado em afirmar isto, mas se estiver é a minha opinião pessoal, que é do género do livro dos "Contos Fantásticos" de Edgar Allan Poe, que ainda li à pouco tempo e gostei bastante. Um pequeno livro, cheio de grandes história fantásticas.

You Might Also Like

1 comentários

  1. São histórias que permanecem e voltam à memória quando menos esperamos, sempre com um sorriso.
    Aproveitem bem este livro!
    Laurinda

    ResponderEliminar

Follow on Facebook