Opinião: "Desaparecidos" de Michael Grant

agosto 30, 2010



mais informação acerca do livro neste link

Opinião:
O livro "Desaparecidos" de Michael Grant, é um livro extremamente interessante, mas também muito intrigante.
Quando em Perdido Beach todos os adultos e adolescentes com mais de 15 anos desaparecem de repente, a cidade passa a ser habitada única e exclusivamente por crianças.
Sam, Astrid e Quinn são três adolescentes que estavam na escola quando ocorreu o desaparecimento. Estes três amigos encontram uma espécie de barreira em forma de esfera que envolve a cidade e arredores. Esta barreira é como uma membrana impenetrável e é impossível escapar deste universo onde as crianças mandam.
Como se não fosse mau o suficiente todos os pais, avós, irmãos e primos mais velhos terem desaparecido, alguns dos miúdos mais fortes tentam aproveitar-se dos mais pequenos.
Alguns animais sofrem mutações e adquirem características estranhas. Assim como os animais, algumas crianças também desenvolvem poderes estranhos e conseguem criar raios laser, ou fazem desaparecer pessoas e até conseguem curar doenças.
No entanto alguns não se contentam com pouco e aproveitam-se dos seus poderes para fazerem o que lhes apetecer.
Alguns dias após o desaparecimento, aparecem alguns miúdos, alunos de outra escola que são considerados problemáticos. Quando chegam à cidade mudam tudo, impõem regras e assumem o controlo de tudo e todos.Conseguirão eles assumir o controlo de Perdido Beach ou os miúdos locais vão impedir que isso aconteça? Onde está toda a gente? Para onde foram? Que poderes têm estas crianças? Quem será a Sombra e que poderes ela esconde?
Este é um livro muito interessante e repleto de surpresas. Uma aventura excitante que esconde muitos mistérios por resolver.
Opinião dada pela Sara

You Might Also Like

2 comentários

  1. Estou muito intrigada a respeito deste livro. É dirigido a que público?

    ResponderEliminar
  2. Está classificado como sendo Juvenil, mas eu não costumo ligar a isso... Por vezes gosto bastante daquilo que também não é para mim lol

    ResponderEliminar

Follow on Facebook