"Sexo, Morte e Futebol" de Luís Aguilar

agosto 05, 2010


Autor: Luís Aguilar
P.V.P.: 12,50 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-20-4164-5
Nº de Páginas: 188
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Livros d’Hoje

Sobre a obra:
Será possível colocar a busca pelo amor e pelo sucesso profissional acima de todas as taras sexuais? Poderá um homem viciado em pensamentos carnais mudar o seu trajecto errante de um dia para o outro por causa de uma mulher e de um sonho de infância? Aos 31 anos, Carlos Macedo acredita que sim, mas não sente a força necessária para operar o ponto de viragem que deseja na sua vida. Durante muito tempo quis tornar-se jornalista desportivo para poder entrevistar algumas das grandes figuras do futebol mundial, como Maradona, Beckenbauer ou Francescoli. Com o passar dos anos, porém, as imagens desses craques começaram a ser trocadas pelo desejo permanente de estar entre mamilos erectos, vaginas rapadas e máquinas sexuais. Para trás ficou o futebol e o amor. Resta-lhe um trabalho que odeia, como editor de um semanário de necrologia, e a incapacidade de se apaixonar… até ao dia em que Leila entra na sua vida. Conseguirá esta morena de traços sensuais trazer felicidade e estabilidade à vida de um homem desalinhado e agarrado a pensamentos pornográficos? Será ele capaz de encontrar nesta mulher um caminho para a redenção de todos os erros do passado? Poderá alcançar o seu antigo sonho de ser jornalista desportivo mantendo-se, em simultâneo, fiel à sua relação? Estes são os dilemas de um homem que vive em permanente estado de insatisfação. É precisamente na sua demanda por respostas que Carlos fica a conhecer os bastidores mais negros do mundo do futebol e das humilhações sexuais.

Sobre o autor:
Luís Aguilar nasceu a 23 de Fevereiro de 1982, no Entroncamento, e começou a interessar-se por futebol ainda na infância. Estudou Antropologia, mas foi no jornalismo desportivo que desenvolveu os seus primeiros trabalhos.
Mais tarde foi director da revista de cultura urbana Inversus . Actualmente é correspondente do diário desportivo Record, editor do site Universo Futebol e colaborador de várias revistas internacionais de desporto.
Sexo, Morte e Futebol é o seu primeiro livro de ficção.
Anteriormente foi co-autor de Jogo Sujo, a biografia do ex-jogador Fernando Mendes, também editada pela Livros D´Hoje.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Só agora é q li esta sinopse, e fiquei...
    Isto ñ devia ter uma bolinha vermelha no canto direito!?

    ResponderEliminar

Follow on Facebook