"Armamento Ligeiro da Guerra Peninsular 1808-1814" de Faria e Silva e Jaime Regalado

outubro 14, 2010


Autor: Faria e Silva e Jaime Regalado
P.V.P.: 45,00 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-8070-52-4
Nº de Páginas: 244
Dimensões: 210 x 297 mm
Colecção: Fora de Colecção
Editora: Fronteira do Caos Editores

Sobre a obra:
O presente livro preenche-se finalmente a lacuna já secular, relativa ao estudo crítico do armamento ligeiro empregue pelas tropas portuguesas nas acções de combate e batalhas da Guerra Peninsular. Apesar de surgir no contexto das comemorações do Bicentenário das Campanhas da Península, não é uma obra de oportunidade. Resulta de duas décadas de estudo, análise, comparação e cruzamento de informações, documentais e iconográficas, com acervos de colecções privadas e de diversos espaços museológicos, nacionais e internacionais.

Sobre os autores:
Escrito por dois dos mais proeminentes especialistas em armamento, contém imagens de alta qualidade dos sistemas de armas, de pinturas, gravuras, óleos sobre tela e outras, que darão ao leitor uma imagem muito completa do armamento ligeiro português, assim como dos demais actores do conflito: A França e a Inglaterra.
Indispensável ao especialista, a todos quantos gostam de história, e ao leitor em geral que aprecia um bom livro, cuidado e repleto de belas imagens, muitas delas inéditas.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook