"O Fim da Inocência" de Francisco Salgueiro

“O FIM DA INOCÊNCIA”, DE FRANCISCO SALGUEIRO

“O Fim da Inocência - Diário de uma adolescente portuguesa” é o título do mais recente livro de Francisco Salgueiro que hoje chega às livrarias portuguesas. Publicado pela Oficina do Livro, conta uma história real e chocante sobre os adolescentes portugueses do século 21. Um livro que será de leitura obrigatória para pais e educadores.

Sobre o livro:
Aos olhos do mundo, Inês é a menina perfeita. Frequenta um dos melhores colégios nos arredores de Lisboa e relaciona-se com filhos de embaixadores e presidentes de grandes empresas. Por detrás das aparências, a realidade é outra, e bem distinta. Inês e os seus amigos são consumidores regulares de cocaína e ecstasy, participam em arriscados jogos sexuais e utilizam desregradamente a internet, transformando as suas vidas numa espiral marcada pelo descontrolo físico e emocional.
Francisco Salgueiro dá voz à história real e chocante de uma adolescente portuguesa, contada na primeira pessoa. Um aviso para os pais estarem mais atentos ao que se passa nas suas casas e uma confissão que não deixará ninguém indiferente.

Excerto da introdução:
“Hoje em dia os pais têm pouca ideia daquilo que realmente se passa com os filhos. Julgam que as suas adolescências são iguais às que tiveram e deixam-nos à solta. A nossa é uma realidade em que sexo e drogas fazem parte do dia-a-dia. Falamos de sexo desde os dez anos. Este livro é um alerta para os pais, para que estejam mais atentos ao que se passa nas vossas casas. Só vocês podem prevenir, para que não aconteça o que vão ler a seguir.”

Sobre o autor:
Francisco Salgueiro nasceu em Lisboa, em Junho de 1972. O pai é médico; a mãe professora. Tem duas irmãs. Foi para o Colégio Inglês, seguindo as pisadas do pai. Na altura, com o disco rígido ainda muito vazio, Francisco ganhou aí um grande interesse pela cultura anglo-saxónica. Pensou inscrever-se em Psicologia, mas acabou por escolher o curso de Comunicação Empresarial, no Instituto Superior de Comunicação Empresarial. Passados quatro anos, estava a trabalhar na TV Cabo Portugal, na criação do Gabinete de Comunicação e Imagem. Profissionalmente, destaca a autoria do programa Templo dos Jogos, na SIC; os artigos para a Notícias Magazine; a publicação do primeiro livro e a criação da empresa de conteúdos Letras Digitais. Actualmente é sócio da empresa de marketing digital Wibii Marketing Tailors.
Na Oficina do Livro publicou, entre outros, os romances Homens Há Muitos, Viva o Amor, Amei-te em Copacabana e A Praia da Saudade. O Fim da Inocência é o seu sétimo livro.
"O Fim da Inocência" de Francisco Salgueiro "O Fim da Inocência" de Francisco Salgueiro Reviewed by Clube dos Livros on outubro 14, 2010 Rating: 5

11 comentários:

  1. Tou desejosa de ler este livro, vou já compra-lo (:

    ResponderEliminar
  2. o livro esta em todas as livrarias?
    pode dizer o preço?
    vi no programa e fiquei curiosissima...
    adoro livros badeados na realidade mas este tema interessa me particularmente

    ResponderEliminar
  3. Um dos melhores livros que já li. E, apesar de ter a idade da protagonista digo que, não é assim com todos os jovens. Mas a realidade é a descrita.

    Recomendo.

    ResponderEliminar
  4. Também vi o programa e fiquei cheia de curiosidade. Apesar de ser casada e de ter 23 anos ainda sou jovem e estou rodeada de adolescentes que estão a passar por essa fase. Apesar de ser uma leitura bastante "forte" e até chocante recomendo-a a todos principalmente aos educadores e pais, é importante nós sabermos a realidade em que vivem os jovens da nossa sociedade. Parabéns ao Sr. Francisco não só pelo livro em si mas principalmente por expor uma realidade que nem sempre queremos acreditar.

    ResponderEliminar
  5. tenho a idade da protagonista e recomendo a leitura...mesmo!

    ResponderEliminar
  6. o melhor livro q li....
    uma realidade escondida

    ResponderEliminar
  7. é possível encontrar este livro para leitura on-line?
    adoraria lê-lo, mas não tenho como o adquirir.

    ResponderEliminar
  8. Eu já li o livro e achei muito intressante , :)

    ResponderEliminar
  9. estrondoso...

    muito fácil a leitura. melhor ainda o conteúdo

    uma estória que prende página a página

    ResponderEliminar
  10. Já li e fiquei chocada,desapontada pelo fato da publicidade ter argumentos de peso para a sua leitura, no entanto isso só se verifica na vertente da experiência da Inês. Desiludida porque o autor não fez uma abordagem do conteúdo relatado mais a nível pedagógico, do chamar à atenção das responsabilidades jurídicas que são niglegênciadas ao longo de todo o percurso de vida da Inês, bem como para o fato de no final a nota final ser quase vazia no meu ponto de vista. Se o autor quer enveredar por temas "controversos" à maioria da população sugiro como mãe, leitora, profissional e cidadã mais articulação com outras áreas por forma a apoiar quem lhe compra os livro,os leitores. Livros com histórias idênticas Há muitos, mas analisados com rigor poucos. À Inês, coragem para recomeçar.... AITAN

    ResponderEliminar
  11. Bem... alguém me poderá dizer se existe este livro em formato digital e disponível na Internet?
    Obrigada!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.