"És a Maior, Rapariga Rebelde!" de Enid Blyton e Anne Digby


Autor: Enid Blyton e Anne Digby
P.V.P.: 12,90 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-555-527-7
Nº de Páginas: 128
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Oficina do Livro

O sétimo livro da colecção A Rapariga Rebelde


Sobre a obra:
Com o ano lectivo quase a terminar, o futuro de Elizabeth ficará decidido: será ela a mais rebelde da escola? Ou será a melhor de todas?
Em És a Maior, Rapariga Rebelde! vais viver mais uma aventura da tua melhor amiga!

Excerto
«Uma das coisas extraordinárias no Colégio Whyteleafe era que, em muitos aspectos, os alunos se governavam a si próprios. A assembleia era como um parlamento escolar, onde os problemas eram discutidos, e as soluções encontradas; mas também era uma espécie de tribunal, com o William e a Rita como juízes, e os doze monitores como os seus jurados. Alunos que se portassem mal eram forçados a enfrentar toda a escola, e a assembleia encontraria a melhor forma de lidar com o problema e resolvê-lo. E era, de facto, sempre resolvido, porque nenhuma criança era alguma vez considerada um caso perdido, que não pudesse ter reabilitação.»

Sobre as autoras:
Enid Blyton, de nacionalidade inglesa, é autora de muitos livros de aventuras para crianças e adolescentes. Escreveu histórias que ficaram para sempre no imaginário dos portugueses, como Os Cinco ou Os Sete, e criou personagens que ainda hoje fazem parte do nosso quotidiano, como o nosso amigo e tão conhecido Noddy.
Os seus livros estão traduzidos em mais de 90 línguas. Ao longo da sua vida terá escrito mais de 800 obras. A Rapariga Rebelde é, sem dúvida, um dos seus grandes sucessos.

Anne Digby é uma prolífica autora britânica, mais conhecida pelas séries Trebizon. Também escreveu os livros Me, Jill Robinson; Jud Valley Juniors; A Horse Called September, Quicksilver Horse e The Big Swim of The Summer, além de acrescentar seis títulos à colecção de Enid Blyton, A Rapariga Rebelde.
"És a Maior, Rapariga Rebelde!" de Enid Blyton e Anne Digby "És a Maior, Rapariga Rebelde!" de Enid Blyton e Anne Digby Reviewed by Clube dos Livros on outubro 30, 2010 Rating: 5

2 comentários:

  1. uma dúvida:
    no livro, a personagem Elizabeth anda no primeiro ano ou no primeiro ano do secundario, que idade, afinal, ela tem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Presumo que seja no primeiro ano do secundário, uma vez que se trata de um colégio.
      Contudo, saliento que não conheço a obra.

      Eliminar

Com tecnologia do Blogger.