"História do Pecado" de Oliver Thomson


Autor: Oliver Thomson
P.V.P.: 18,50 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 376
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Guerra & Paz Editores
História do Pecado está nas livrarias a partir de 15 de Outubro, com a chancela da Guerra & Paz. O livro de Oliver Thomson é um ensaio sobre a moral e os valores da sociedade, a forma como esta se comporta e, sobretudo, como encara o «pecado» e aquilo que o origina.

Sobre a obra:
IAlimentada por inveja, idolatria, ganância, racismo, megalomania ou luxúria, a criatividade dos pecadores não tem fim, e não há maior desafio do que compreender o que entendemos por «pecado».
Acessível e repleto de pormenores que permitem uma contextualização histórica, esta obra abrange um espantoso leque de informação, recolhendo exemplos em praticamente todas as culturas e ao longo de todas as eras da História. Um livro ideal para curiosos sobre História, mas também para estudiosos.

Sobre o autor:
Oliver Thomson nasceu em Birminghan, no Reino Unido, em 1936. Estudou nessa cidade e em Glasgow, na Escócia. Historiador formado no Trinity College, em Cambridge, foi professor de Comunicação Social e História na Universidade de Glasgow e é actualmente director executivo de uma agência de publicidade sedeada na Escócia.
Dos livros que já publicou, destaca-se Mass Persuasion in History (1977), uma análise das técnicas de propaganda. Vive com a mulher e os três filhos em Glasgow.

"História do Pecado" de Oliver Thomson "História do Pecado" de Oliver Thomson Reviewed by Clube dos Livros on outubro 16, 2010 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.