"Mail de um Louco" de João Pinto Costa

Disponível a 19 de Outubro


Autor: João Pinto Costa
P.V.P.: 13,90 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-234-439-5
Nº de Páginas: 192
Dimensões: - x - mm
Colecção: Diversos Literatura
Editora: Editorial Presença
EMAILS ABSURDOS ENVIADOS POR UM LOUCO

Sobre a obra:
Durante os últimos dois anos, Mário Augusto Dias, personagem criada por João Pinto Costa, dedicou-se a enviar e-mails a todo o tipo de entidades nos quais expunha situações ou pedidos insólitos e hilariantes. Estes, juntamente com as respostas, foram depois publicados num blogue que se tornou um dos mais recentes fenómenos da internet. A Presença reúne agora 40 destas histórias e inclui ainda dez inéditas e outras dez que nunca obtiveram resposta, num livro que o deixará rendido ao bom humor.
Mais informações em http://maildeumlouco.blogspot.com.

Excerto do texto publicado no Mail de um Louco a 16 de Setembro de 2009:

«Boa tarde,
Chamo-me Mário Dias e adquiri há pouco tempo um dos vossos fogões. Esta noite utilizei-o pela primeira vez e hoje de manhã quando acordei apercebi-me que ele continuava ligado pela simples razão que não se desliga. Já o tentei desligar várias vezes e pura e simplesmente ele não se desliga.
(...)

Boa tarde,
Antes de mais, queria que o Sr. desligasse imediatamente o aparelho da fonte de alimentação, não sei se garrafa de gás ou estará ligado a uma rede de gás. Mas numa situação ou outra terá como disse anteriormente de desligar imediatamente o aparelho.»

Sobre o autor:
João Pinto Costa nasceu em Lisboa em 1979. Criado no Porto, desde cedo demonstrou uma especial apetência para a escrita e um peculiar sentido de humor sendo responsável pela publicação de centenas de frases no seu facebook. É licenciado em Direito pela Universidade Católica. Autor do blogue www.maildeumlouco.blogspot.com, congratula-se com o facto da sua integridade física se manter intacta depois de todos os e-emails que já enviou. João Pinto Costa tem alguma esperança que, após a publicação e divulgação deste seu primeiro livro, esta situação não se altere.
"Mail de um Louco" de João Pinto Costa "Mail de um Louco" de João Pinto Costa Reviewed by Clube dos Livros on outubro 16, 2010 Rating: 5

1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.