"Mercado de Ilusões" de Felipe Benítez Reyes

outubro 11, 2010


Autor: Felipe Benítez Reyes
P.V.P.: 16,50 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 352
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Sextante Editora
Livro vencedor do prémio Nadal 2007 chega no dia 14 de Outubro às livrarias

A Sextante Editora orgulha-se de publicar Mercado de ilusões, o mais recente romance do conceituado poeta, romancista e ensaísta espanhol Felipe Benítez Reyes.

Este romance, que recebeu em 2007 o prémio Nadal, é uma paródia aos thrillers místicos contemporâneos e conta-nos a história de dois ladrões de obras de arte que têm como mais recente missão roubar as supostas relíquias dos Reis Magos, conservadas na Catedral de Colónia, que servirão para construir um prisma que permitirá contemplar o rosto de Deus.

Através de uma prosa envolvente e de uma inventividade deslumbrante, o autor conduz-nos até um território de fascinações e aparências, povoado por personagens insólitas e ritmado por situações inesperadas que irão agarrar os leitores.
Sobre a obra:
Corina e Jacob sempre viveram da organização de roubos de obras de arte. Depois de decidirem retirar-se da profissão por causa da idade e da falta de oferta, recebem um encargo imprevisto de um mexicano libertino e com tendências místicas, que sonha construir um prisma para contemplar o rosto de Deus. O trabalho consiste em roubar as supostas relíquias dos Reis Magos, conservadas na Catedral de Colónia.
Através de uma prosa envolvente e de uma inventividade deslumbrante, o autor conduz-nos até um território de fascinações e aparências, povoado por personagens insólitas e ritmado por situações inesperadas.

Críticas:
Paródia subtil, hilariante e demolidora da literatura de intriga esotérica.
Antonio Astorga, ABC

Um romance cheio de humor, pejado de múltiplas e incessantes histórias divertidas, parentes directas do romance picaresco.
Blanca Berasátegui, El Mundo

Entre todos os escritores espanhóis da sua geração, Felipe Benítez Reyes é certamente o mais brilhante, o mais original, o mais invejado.
Almudena Grandes

Mercado de ilusões é uma paródia hilariante e devastadora dos romances esotéricos, da sua truculência e das suas estranhezas.
El País

Um diagnóstico genial da fragilidade do pensamento, das armadilhas da imaginação.
La Vanguardia

Sobre o autor:
Felipe Benítez Reyes nasceu na cidade de Rota, em Espanha, em 1960. É autor de uma obra literária que abarca quase todos os géneros, galardoada com vários prémios como os prestigiosos Prémio da Crítica ou o Prémio Nacional de Literatura. Podemos destacar os romances Humo (Prémio Ateneo de Sevilla, em 1995), La propriedad del paraíso, El novio del mundo e El pensamiento de los monstruos. A sua poesia está reunida num volume intitulado Trama de niebla. Escreve artigos para o semanário Dominical. O seus livros estão traduzidos e publicados em França, em Itália, na Rússia e nos Estados Unidos.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook