"Na Sombra do Pai" de Richard Russo

outubro 18, 2010


Autor: Richard Russo
P.V.P.: 19,50 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 560
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Porto Editora
Na Sombra do Pai, de Richard Russo, é o primeiro volume da colecção Grandes Autores da Porto Editora

A partir do dia 21 de Outubro vai estar disponível nas livrarias o romance Na Sombra do Pai, do americano Richard Russo, o primeiro volume da nova colecção da Porto Editora, Grandes Autores.
Na Sombra do Pai é uma história contada por Ned, um rapaz que tenta crescer na cidade decadente e desesperante de Mohawk. Quando a sua mãe adoece, Ned vai ter de ir viver com o seu pai, Sam Hall, um homem problemático que, desde que voltou da guerra na Europa, passa os dias nos bares a jogar e a beber. Dentro de uma família instável, Ned vai procurar resistir aos maus hábitos do pai enquanto procura estabelecer com ele uma relação.
Escrito numa altura em que o seu próprio pai estava muito doente, este romance de Richard Russo vai revelar um pouco da sua relação com ele e, através de «uma escrita brilhante» (New York Times Book Review), reúne algumas das principais características deste autor, como as personagens excêntricas, o humor e a crítica social.
Este livro está a ser adaptado ao cinema, num filme de Lawrence Kasdan, com Tom Hanks no papel principal e com estreia prevista para o início de 2012. Em 2011, a Porto Editora publicará o mais recente romance deste autor, That Old Cape Magic.


Sobre a obra:
Depois do seu regresso da guerra na Europa, Sam Hall só tem um desejo: gozar a vida, jogar, andar nos copos com os amigos. Quando lhes nasce um filho, Ned, a mulher pede o divórcio, que ele recusa, embora abandone a casa.
Durante muitos anos, Ned dirá aos amigos que o seu pai morreu. Até que Nelly, a mãe, é vítima de uma profunda depressão e Ned vai viver com o pai, iniciando uma vida completamente diferente, partilhada entre a escola e os bares que Sam frequenta.
É essa história de iniciação à idade adulta, na sombra de um pai disfuncional mas generoso, que Richard Russo nos conta neste que foi o seu segundo romance e que marcou a sua consagração como escritor.

Sobre o autor:
Richard Russo é considerado um dos maiores escritores contemporâneos da América. Formado pela Universidade do Arizona, leccionou Literatura no Colby College of Waterville, no Maine. Depois do enorme sucesso alcançado com o seu romance de estreia, Mohawk, decidiu dedicar-se inteiramente à escrita, tendo obtido numerosos prémios literários e sido uma presença constante nas listas de livros mais vendidos. Com a publicação de O Declínio do Império Whiting alcançou, em 2002, o prestigiado Prémio Pulitzer.


Crítica:

«Um romance para desfrutar página a página. Uma pequena pérola daquela América que aprendemos a amar e que não cessa de nos surpreender.»
Il Giornale

«Com frases sempre tocantes, Russo assina, sem dúvida, um dos romances mais belos que se escreveram em homenagem a um pai.»
L’Express

«Richard Russo ilumina um mundo acanhado com a destreza de um pintor holandês…»
Newsweek

«Trata-se de um livro maliciosamente divertido e original. É a escrita brilhante e impassível de Richard Russo que confere à vida devastada das personagens e à miséria da pequena Mohawk um poder inquietante e um encanto insidioso.»
The New York Times Book Review

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook