"O Discurso Secreto" de Tom Rob Smith

Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Livros d’Hoje

A União Soviética em 1956: depois da morte de Estaline, o regime violento começa a fracturar- se, deixando para trás uma sociedade onde os polícias são criminosos e os criminosos são inocentes. Khrushchev, o sucessor de Estaline, promete uma reforma, mas há quem não consiga perdoar ou esquecer o passado. Leo Demidov, ex-oficial do MGB, enfrenta um conflito interior. As duas jovens que ele e a sua mulher Raisa adoptaram ainda terão de o perdoar por ter participado no assassinato brutal dos seus pais. Leo, Raisa e a sua família estão em grande perigo, pois há alguém com um ressentimento contra Leo, alguém que sofreu uma transformação irreconhecível e é agora o perfeito modelo da vingança. A missão pessoal e desesperante de Leo para salvar a sua família levá-lo-á dos severos Gulags da Sibéria e das profundezas do submundo do crime, ao centro da rebelião húngara – e ao inferno onde a redenção é tão frágil como o vidro.

Sobre o autor:
Tom Rob Smith nasceu em 1979, filho de uma mãe sueca e de um pai inglês, cresceu em Londres, onde vive. O seu primeiro romance, A Criança N.º 44, esteve na lista para o Man Booker Prize em 2008, na lista para o Costa First Novel Award e para o Desmond Elliott Prize inaugural e venceu o Ian Fleming Steel Dagger Award, da Crime Writer’s Association, pelo melhor romance de aventura/thriller de 2008.
www.tomrobsmith.com