"Lições de Vida" de Salvador Mendes de Almeida e Isabel Empis

Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Livros d’Hoje

As pessoas cujas histórias apresentamos neste livro, são os testemunhos vivos do processo de transformação interior de que o mundo precisa e de que todos somos capazes. Pessoas que nos revelam o poder que podemos ter sobre nós próprios, mesmo quando o interesse pela vida parece ter acabado. E é precisamente por causa disso que devemos olhar para estas pessoas com uma admiração especial. Vê-las como os «mestres de vida» que são, um exemplo para todos nós, aqueles que temos pernas e braços e não sofremos de nenhuma limitação ou deficiência física.

Sobre o autor:
Salvador Mendes de Almeida (n. em Lisboa, em 1982). Em 1998 sofreu um acidente de moto que o deixou tetraplégico. É o fundador da Associação Salvador e apresentador do programa da RTP, Salvador.

Isabel Maria Abecassis Empis, é psicóloga e psicoterapeuta. Licenciou-se em Psicologia Clínica pela Universidade de Genebra, onde foi docente, assim como na Universidade de Lisboa e no ISPA. Em 1978 tornou-se sócia da Sociedade Portuguesa de Psicanálise e incorporou as equipas de Psicologia do Hospital Miguel Bombarda e do Centro de Saúde Mental Infantil e Juvenil de Lisboa. É autora dos livros Bem-Aventurados... os Que Ousam! e Eu Quero Amar, Amar Perdidamente.