"O Fogo de Istambul" de Jason Goodwin

outubro 07, 2010


Autor: Jason Goodwin
P.V.P.: 16,50 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 336
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Porto Editora
A Porto Editora publica, a 14 de Outubro, o primeiro volume de uma trilogia carregada de suspense.

Considerado pelo New York Times «o thriller histórico perfeito», O Fogo de Istambul tem como protagonista Yashim Togalu, um detective eunuco da corte do Império Otomano que procura encontrar os responsaveis por uma vaga de crimes que têm vindo a ameaçar o poder na corte em Istambul.
O autor, Jason Goodwin, consegue recriar uma atmosfera de sensualidade e decadência na Istambul do século XIX, com os seus dois milhões de habitantes vivendo num dédalo de ruas e ruelas submersas na bruma, e ao mesmo tempo o esplendor e a magnificência do Império Otomano.
O Fogo de Istambul é o primeiro volume de uma triologia que alcançou um enorme sucesso internacional e cujos direitos de tradução foram vendidos para 38 idiomas.


Sobre a obra:
Estamos em 1836. A Europa modernizou-se e o Império Otomano tem de lhe seguir os passos. No entanto, poucos dias antes de o sultão Mahmud II proclamar um édito reformista, uma vaga de crimes macabros ameaça romper o frágil equilíbrio do poder na corte. Quem estará por detrás destas mortes?
Todos os indícios apontam para os janízaros, a antiga elite do exército otomano. Apenas um homem da inteira confiança do sultão poderá descobrir o enigma: esse homem é Yashim Togalu. Investigador insólito, amante de culinária e de romances franceses, possui a extraordinária capacidade de passar despercebido e ter acesso a todas as zonas do palácio, incluindo o harém do sultão. Conseguirá ele travar a conspiração que ameaça destruir o império?

Ler Excerto

Sobre o autor:
Jason Goodwin apaixonou-se por Istambul quando estudou História Bizantina na Universidade de Cambridge. Depois do sucesso do seu primeiro livro, decidiu fazer uma peregrinação a pé da Polónia até Istambul, e o relato dessa viagem, On Foot to the Golden Horn, valeu-lhe o Mail on Sunday Prize, que lhe foi atribuido em 1993. Intrigado com a influência do Império Otomano na Europa de Leste, e depois de uma investigação exaustiva, publicou o livro de referência Lord of the Horizons: a History of the Ottoman Empire.
O Fogo de Istambul, primeiro livro de uma trilogia de romances protagonizados pelo detective Yashim Togalu, alcançou o reconhecimento da crítica e do público internacional, foi galardoado com o Edgar Award for Best Novel e traduzido para trinta e oito idiomas.
Página pessoal: www.jasongoodwin.net



Crítica:

«Goodwin criou uma personagem inolvidável.»
The Independent

«Ao lermos este romance histórico de Jason Goodwin, somos transportados num tapete mágico até ao local mais exótico da Terra.»
New York Times Book Review

«A Istambul de 1830 renasce em pormenores emocionantes.»
Sunday Telegraph

«Este romance arrebatador dá vida à Istambul do século XIX, e as descrições de Goodwin sobre a cidade são um deleite contínuo.»
The Sunday Times

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook