"Sem Açúcar, com Afecto" de José Jorge Letria e Sílvia Saraiva


Autor: José Jorge Letria e Sílvia Saraiva
P.V.P.: 14,90 €
Data 1ª Edição: 2010
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-8194-32-9
Nº de Páginas: 136
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Oficina do Livro

O guia para uma vida saudável com a Diabetes


Sobre a obra:
A Diabetes é uma doença crónica, cada vez mais frequente, que já deixou marcas dramáticas em muitas famílias e que está associada, por vezes em exagero, ao consumo excessivo de açúcar. Embora sejam conhecidas muitas das suas consequências, há ainda muitas ideias pouco claras sobre o que é, as suas causas, os seus sintomas e a terapêutica.
Sem Açúcar, com Afecto resulta da experiência profissional de Sílvia Saraiva, médica endocrinologista, conhecida pela sua abordagem pouco convencional à doença, que esclarece e desmistifica algumas concepções sobre a Diabetes. A par da visão médica, José Jorge Letria, autor de cerca de duas centenas de livros e diabético tipo 2 assumido, revela como é viver com uma doença crónica, quais os maiores desafios e como superá-los.
Num estilo simultaneamente confessional e rigoroso, este livro ajuda a perceber o que é a Diabetes, como preveni-la e como viver com as suas limitações, abordando questões importantes que vão desde a alimentação à terapêutica, e à gestão do dia-a-dia do diabético.

Sobre os autores:
José Jorge Letria é Mestre em Relações Internacionais, autor de inúmeros programas de rádio e de televisão, e foi jornalista em importantes jornais portugueses. A par da sua actividade em meios de comunicação, tem uma vasta obra publicada em vários domínios, tendo sido distinguido com prémios nacionais e internacionais.
Entre 1994 e 2002, foi vereador da Cultura no município de Cascais e foi um dos grandes nomes da canção política em Portugal, tendo sido agraciado com a Ordem da Liberdade.

Sílvia Saraiva é endócrinologista clínica há 17 anos. Promove frequentemente actividades desportivas e de lazer com jovens diabéticos, tendo coordenado as expedições portuguesas de diabéticos a montanhas com altitude superior a 4000 metros. Além disso, é autora de trabalhos científicos que permitiram o controlo da diabetes em situações de alta competição e montanha.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem