[Booksmile] Novidades Novembro

«A fantasia é a mãe da satisfação, do humor, da arte de viver. Apenas floresce alicerçada num íntimo entendimento entre o ser humano e aquilo que objectivamente o rodeia. Esse ambiente envolvente não tem de ser belo, singular ou sequer encantador. Basta que tenhamos tempo para a ele nos habituarmos, e é sobretudo isso que hoje em dia nos falta». Hermann Hesse
O mundo da fantasia e da imaginação em que vive o João Pastel não é o mais belo ou encantandor, pois é povoado por monstros, lobisomens, fantasmas, dragões ou trolls, mas é um mundo divertido, recheado de peripécias e que tão bem cumpre a sua função: contribuir para um crescimento saudável.
Depois de João Pastel: A Professora Lobisomem, João Pastel: A Cozinheira Robô, e João Pastel: O Dragão da Escola, a BOOKSMILE edita agora o n.º 4 da colecção João Pastel: A Visita do Vampiro, à venda a partir de 17 de Novembro.
Trata-se de uma colecção de sucesso internacional, com seis livros publicados, e destinada a crianças a partir dos 7 anos. O autor, Michael Broad, foi várias vezes nomeado para prémios de literatura infantil, e João Pastel: A Professora Lobisomem foi um dos finalistas do Waterstone’s Children’s Book Prize.
Esta é a colecção ideal para as crianças que estão a dar os primeiros passos na literatura infantil. Com tradução de Raquel Mouta e revisão de Sara Belo Luís.
Cada livro é composto por três histórias diferentes, acompanhadas por divertidas ilustrações e comentários hilariantes (PVP: 6,99 €).

Quando as vidas das celebridades se extinguem ainda sob as luzes da ribalta, ficam como que cristalizadas no auge da sua fama. Eternamente belas, bonitas e sedutoras, essas vidas são imortalizadas pela surpresa das suas mortes prematuras e abalam o mundo inteiro. A estrela desaparece… a lenda nasce.
Eternamente Jovens centra-se nas celebridades do século XX que marcaram a sua própria época e cujo valor perdura até hoje, prolongando-se no futuro.
Alcançaram a fama em áreas tão variadas como a Política, Entretenimento, Literatura, Desporto e Arte. As suas vidas foram breves, mas a sua fama ultrapassou fronteiras e o seu fascínio tornou-se intemporal. Trocaram a sua popularidade mundial pelo culto póstumo. Este é o seu Passeio da Fama…
Com uma pequena biografia e dezenas de fotografias que imortalizaram cada uma destas estrelas, Eternamente Jovens é um livro para guardar e recordar, e também uma prenda perfeita para o Natal.

O livro, que estará à venda a partir do dia 17 de Novembro, é disponibilizado em edição trilingue (Português, Espanhol e Inglês) – PVP 19,99 €.
A BOOKSMILE, cujo lema é “livros que saltam à vista”, é a primeira editora portuguesa vocacionada para o livro ilustrado de grande público.

O design fascinante de automóveis, iates e aviões inspirou alguns dos relógios mais apreciados e prestigiados do mundo, numa união perfeita entre tempo, engenharia e engenho.
A obsessão pela funcionalidade, inovação e beleza são características comuns a estas indústrias.
Em Máquinas do Tempo: velocidade, resistência e design em peças de eleição, vai descobrir como a melhor relojoaria mundial está associada a automóveis superpotentes, embarcações luxuosas e aeronaves de alta tecnologia em imagens de alta qualidade, inéditas e de arquivo, que ilustram esta partilha no design e nos materiais empregados na sua criação.
Um álbum para apaixonados por relógios, carros de competição, aviões, iates, ou somente alguém que ama o design de excepção.
Máquinas do Tempo: velocidade, resistência e design em peças de eleição estará à venda a partir do dia 17 de Novembro, e é disponibilizado em edição trilingue (Português, Espanhol e Inglês) – PVP 39,99 €.

Associados às viagens e aventuras e imortalizados no cinema, na literatura e actualmente também nos palcos de teatro e espectáculos musicais para os mais pequenos, os piratas tornaram-se figuras ligadas ao imaginário de diferentes gerações.
Os piratas são figuras que exprimem muitos dos sonhos de aventura, mistério e segredo dos pequenos leitores. Afinal, que criança nunca sonhou em estar ao leme de um barco pirata, ou tentar avistar terra do cesto da gávea, usar pala no olho e ter uma espada à cintura. A colecção Capitão Fox proporciona a todos este imaginário, através das suas coloridas páginas e textos cuidados e divertidos.
Depois de O Pirata da Ilha do Nevoeiro, publicado pela Vogais & Companhia, a Booksmile publica agora o n.º 2 da colecção Capitão Fox, o Fantasma dos Sete Mares, à venda a partir de 17 de Novembro.
As crianças são convidadas a embarcar no navio Camaleão e juntar-se à tripulação liderada pelo corajoso Capitão Fox e animada pelo Ratinho Ricky. Para que os pequenos leitores possam interagir ainda mais com a história, no interior do livro vão encontrar uma folha de coloridos autocolantes com as personagens da história.
Trata-se de uma colecção de sucesso, com «oito livros publicados, e destinada a crianças a partir dos 8 anos (PVP: 11,99€).