"A Paixão segundo Constança H." de Maria Teresa Horta

Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Bertrand Editora

A obra literária de Maria Teresa Horta tem frequentemente contribuído para alterar os modelos estéticos ou comportamentais instituídos e tem muitas vezes sido, ao longo das últimas décadas, um sinalizador de mudanças essenciais, quer no âmbito literário, quer inclusivamente de alcance social.
A Paixão segundo Constança H. traz consigo toda a violência e todo o sofrimento daquele a quem coube em sorte viver num mundo em transformação, onde os valores tradicionais da família e os afectos a que nos tínhamos habituado a considerar mais estáveis resvalam, gradualmente, para um terreno movediço e irrespirável.

Maria Teresa Horta nasceu em Lisboa em 1937. Jornalista e escritora, foi a primeira mulher em Portugal a ser directora de um cine-clube, estando ainda mais profundamente ligada à criação da nova música portuguesa. Dirigiu durante quatro anos o suplemento «Literatura e Arte» no jornal A Capital, e foi chefe de redacção, durante doze anos, da revista Mulheres.
"A Paixão segundo Constança H." de Maria Teresa Horta "A Paixão segundo Constança H." de Maria Teresa Horta Reviewed by Clube dos Livros on novembro 19, 2010 Rating: 5