"A Herança da Filha" de Howard Norman


Autor: Howard Norman
P.V.P.: 16,00 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-263-305-5
Nº de Páginas: 224
Dimensões: 155 x 235 mm
Colecção: -
Editora: Livraria Civilização Editora

Sobre a obra:
Wyatt Hillyer, de dezassete anos, fica órfão no espaço de algumas horas, quando os pais, após se envolverem os dois com a mesma vizinha irresistível, uma telefonista e aspirante a actriz, saltam de duas pontes diferentes. Os suicídios levam Wyatt a ter que se mudar para Middle Economy, para viver com os tios e a arrebatadora prima Tilda.
A chegada do estudante alemão Hans Mohring, apenas com uma mochila às costas, vem desencadear uma série de emoções perturbadoras relacionadas com as perfídias de guerra. Acontecimentos históricos verídicos – incluindo o ataque de um U-boat alemão ao ferry Caribou que fazia o percurso Nova Escócia-Terra Nova, no qual a tia Constance Hillyer poderia ou não estar – dão um intenso poder narrativo à intrincada história de Norman.
O relato que Wyatt faz dos acontecimentos espantosos que ele próprio viveu, e que acabam por transformá-lo no pai de uma filha adorada, surge vinte e um anos depois. É uma confissão que descreve com profundidade os mistérios do carácter humano em tempo de guerra, direccionada, com desespero e esperança, a apenas uma pessoa: a filha.
Um romance absolutamente comovedor. Howard Norman no seu melhor.

Sobre autor:
Dois dos romances de Howard Norman, The Northern Lights (1987) e The Bird Artist (1994), foram nomeados para o National Book Award. Os seus outros romances incluem O Guarda do Museu, The Haunting of L e Devotion. Os seus livros foram traduzidos para doze línguas. Norman recebeu um Lannan Award em ficção e dá aulas na University of Maryland.
Nascido em Toledo, Ohio, cedo mudou para o Canadá, onde ganhou notoriedade como escritor.

Crítica:
“Uma história de amor em tempo de guerra habilmente trabalhada […] um testemunho da sua mestria.”
“Norman apresenta um tipo de lirismo em bruto ao longo do livro, com um ardor que brilha logo abaixo da superfície.”
“A história profunda e pessoal de A Herança da Filha recorda-nos a potencial beleza, intimidade e sabedoria que estes dois géneros em vias de extinção – a carta e o romance – nos podem oferecer.”
Publishers Weekly
"A Herança da Filha" de Howard Norman "A Herança da Filha" de Howard Norman Reviewed by Clube dos Livros on janeiro 08, 2011 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.