Opinião: "O Despertar do Adormecido" de Alistair Morgan

janeiro 15, 2011



mais informação acerca do livro neste
link

Opinião:
Este livro fez-me pensar: e se perdesse alguém com quem partilho a minha visa o que faria???
É a estória de John, que após umas férias em Moçambique tem um acidente de viação onde seguiam no carro o próprio, a esposa (grávida) e a filha.
John acorda e não se recorda de nada. A sua irmã, com a qual só mantinha contacto em datas como o aniversário e Natal, fica junto dele enquanto este está em estado de convalescença.
Em casa, John não consegue abstrair-se das recordações da sua família e decide aceitar a sugestão da irmã para passar uma temporada em Nature’s Valley.
É aí que John reflecte sobre o que lhe aconteceu e conhece uma família constituída por pai, filha e filho. Esta família sofreu um ataque terrífico de uns assaltantes em Joanesburgo e fugiram para Nature’s Valley.
É uma família traumatizada devido ao sucedido em Joanesburgo e o pai (Roelf) acredita que o facto de ambos terem perdido a esposa é um sinal de que se podem ajudar mutuamente.
Para saberem o restante terão que ler o livro.
Com uma escrita de fácil compreensão, a narrativa não se torna maçuda.
Um livro que aborda o sentimento de perda, as coincidências (ou não) da vida, a força de vontade de seguir em frente, o desejo e a desilusão.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook