"Um acto de amor" de Leonor Levy

janeiro 18, 2011


Autor: Leonor Levy
P.V.P.: - €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: -
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Esfera dos Livros

Sobre a obra:
Amamentar é um acto único de amor. No entanto é um dos momentos que mais dúvidas, inquietações e ansiedade desperta numa mãe. Será que sou capaz de dar de mamar? Porque será que o meu filho não pega no peito? Será que o meu leite é bom e suficiente para que o meu bebé cresça de forma saudável? Não é melhor dar-lhe leite artificial? Devo dar de mamar de quanto em quanto tempo? Tenho os mamilos invertidos, não posso dar de mamar? Não sei porquê mas parece que tenho cada vez menos leite. A autora Leonor Levy, especialista em aleitamento materno e membro da Comissão Nacional «Iniciativa Hospitais Amigos dos Bebés» que integra o Comité Português para a Unicef desde 1998, responde a estas e outras questões e garante-nos que não há melhor presente que possamos dar aos nossos filhos, do que amamentá-los. As vantagens a curto e a longo prazo para as mães e para os bebés são muitas e variadas.

Sobre autor:
Leonor Levy nasceu em Lisboa, filha e neta de pediatras, entrou para o Lycée Français Charles Lepierre com 3 anos onde teve o privilégio de ter mestres de grande gabarito que fomentavam a liberdade e a criatividade, tendo ainda acesso a uma biblioteca onde pôde saciar a sua curiosidade intelectual. Acabou o Curso de Medicina na Faculdade de Medicina de Lisboa em 1972 e obteve o Título de Pediatra em 1980. Desde então e durante 36 anos trabalhou no Hospital de Santa
Maria e na Faculdade de Medicina de Lisboa onde foi Professora até se ter aposentado há cerca de um ano.
Tem dois filhos, uma neta e um cão. Considera que o bem mais precioso, para além da Saúde, é a família e os amigos. Nos tempos livres lê, desenha, brinca com a neta e com o cão e adora ir para o campo para pôr os pés na terra, cheirar o ar e «ouvir o som do silêncio».

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook