Autor: Louis Bayard
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 9789896373214
Nº de Páginas: 416
Dimensões: 160 x 230 mm
Colecção: -
Editora: Saída de Emergência
Sobre a obra:
Pela mão do muito aclamado pela crítica Louis Bayard, chega-nos uma engenhosa história de assassínio e vingança, protagonizada por um jovem cadete chamado Edgar Allan Poe.
Corre o ano de 1830. Na Academia de West Point, a tranquilidade de um final de tarde de Outubro é perturbada pela descoberta do corpo de um jovem cadete enforcado junto ao recinto da formatura. Não é a primeira vez que se verifica um aparente suicídio num regime ríspido como o de West Point, mas, na manhã seguinte, constata-se um abominável acto ainda mais grave. Alguém assaltou o quarto onde o cadáver repousava e levou o coração. Desesperada para evitar publicidade negativa, a academia contrata os serviços de Augustus Landor, ex-detective de renome. Viúvo, e atormentado no seu isolamento, Landor decide aceitar o caso. Nos interrogatórios iniciais, descobre um caprichoso e curioso jovem cadete com propensão para a bebida e com um passado sombrio. O nome desse cadete? Edgar Allan Poe. Impressionado pelos astutos poderes de observação de Poe, Landor está convencido de que o poeta lhe pode ser útil - caso consiga permanecer sóbrio o tempo suficiente para colocar em acção os seus perspicazes poderes de raciocínio. Trabalhando em estrita colaboração, os dois homens desenvolvem um relacionamento surpreendentemente profundo à medida que a investigação os conduz a um oculto mundo de sociedades secretas, rituais de sacrifício e mais cadáveres. Porém, os macabros homicídios e o passado secreto de Landor ameaçam afastar os dois e terminar com a sua recente amizade.
Ler Excerto
Louis Bayard, segundo o Washington Post, com os seus três romances mais recentes, Mr. Timothy, Os Olhos de Allan Poe e The Black Tower, Louis Bayard ascendeu "ao topo da liga do thriller histórico." Notável autor do New York Times, foi nomeado para os galardões Edgar e Dagger e considerado um dos principais autores do ano pela revista People. Louis é também um ensaísta e crítico reconhecido a nível nacional cujos artigos foram publicados no New York Times, no Washington Post, no Los Angeles Times, no Huffington Post, Salon, Nerve.com e no Preservation. Entre outros romances da sua autoria incluem-se Fool's Errand e Endangered Species. Deu o seu contributo para as antologias The Worst Noël e Maybe Baby (HarperCollins) e 101 Damnations (St. Martin's).Imprensa:"Um romance intenso e arrebatador... Este thriller de belo enredo equipara-se a outras recentes tentativas de ficcionar Poe."
-publishers Weekly"O novo mistério de Bayard, tremendamente inteligente e devotamente não sentimentalista assemelha-se a um clássico perdido... Bayard renova a ficção histórica, ilustrando o século dezanove como se o tivesse testemunhado pessoalmente."
-New York Times Book Review
"Um policial extremamente gratificante, ricamente imaginativo... Divertimento sobre crime garantido."
-The Times: Kate Saunders
"Sangrento e melodramático como a escrita do próprio Poe... com um enredo brilhante e completamente cativante, terminando com um final chocante que poucos romancistas conseguem idear."
-Sunday Times/Culture