"Seja Dona do Seu Tempo" de Christian Barbosa

maio 28, 2011

Seja Dona do Seu Tempo. É assim que se chama o mais recente livro publicado pela Nascente e que promete tornar-se no melhor amigo da mulher moderna
Porquê? Porque Christian Barbosa decidiu aplicar os seu métodos mundialmente conhecidos de gestão de tempo e produtividade e criou um livro que vai ajudar as mulheres a organizarem o seu dia-a-dia de forma a terem tempo para tudo e, claro, afugentar o stress!

«As mulheres conquistam, diariamente, cada vez mais espaço no mercado de trabalho em todas as áreas, sobretudo nos «feudos» historicamente masculinos, e têm liderado um processo de transformação sociocultural em todo o mundo», afirma Christian Barbosa.

Com o objectivo de ajudar as mulheres a gerir o tempo entre companheiro, filhos, casa, amigos e trabalho, Christian Barbosa ensina, em Seja Dona do Seu Tempo, a:

• Entender a diferença entre o que é Importante, Urgente e Circunstancial
• Gerir o tempo no trabalho, com diversas técnicas para ser mais produtiva e bem-sucedida.
• Conseguir mais tempo para viver os seus relacionamentos importantes.
• Equilibrar a vida profissional e a vida familiar para conseguir passar mais tempo com os seus entes queridos e aproveitar esses momentos.
• Reduzir seu tempo nos afazeres domésticos, partilhar as responsabilidades na casa e delegar corretamente as tarefas

Manter esses hábitos é o desafio que se segue. Mas o autor também dá uma ajuda neste capítulo. O livro já está venda em todo o país (14,99 euros) e promete, então, tornar-se um aliado de todas as mulheres. Porque, afinal:
Conciliar a família, a casa, os amigos e o trabalho não é impossível.
Para que houvesse uma maior proximidade entre o livro e o que pensam realmente as mulheres sobre a questão do tempo, ou a falta dele, foram realizadas 253 entrevistas presenciais e via e-mail, a mulheres de diferentes perfis. O questionário era composto por 15 perguntas, e teve 6.631 respostas válidas. Da pesquisa resultaram os seguintes dados: 58% das mulheres assumiram que não conseguem equilibrar a vida pessoal com a vida profissional, e apenas 22% afirmaram que têm tempo suficiente para relacionamentos importantes e vida sexual. Entre outros dados recolhidos, 44% das mulheres afirmaram que utilizam o tempo de forma a conseguirem concretizar os seus sonhos, enquanto 56% falam que o tempo dá apenas para a rotina diária.


Christian Barbosa é um dos maiores especialistas mundiais em produtividade pessoal e empresarial, tendo desenvolvido diversos estudos sobre o tema.
Empreendedor desde os 14 anos, quando criou a empresa Blue Eagle – aos 15 anos tornou-se num dos profissionais mais jovens do mundo a receber o certificado da Microsoft -, o autor é hoje sócio da Triad PS, consultora especializada em produtividade.

As suas ideias e metodologias sobre produtividade ganharam grande destaque a nível internacional devido às soluções inovadoras que propõe a quem quer gerir melhor o seu tempo. É hoje consultor de algumas das empresas Fortune 100, e tem já vários livros publicados.

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook