"Dragões de Éter" de Raphael Draccon


Autor: Raphael Draccon
P.V.P.: 16,00 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-20-4696-1
Nº de Páginas: 456
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Livros d'Hoje


Sobre a obra:
Pode dizer-se que, em Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas, Raphael Dracon parte de uma simples questão para dar vida aos seus personagens: o que aconteceu depois? O que aconteceu ao Capuchinho Vermelho depois do caçador ter matado o lobo? E ao caçador? Teriam João e Maria realmente conseguido matar a bruxa? E qual foi a reação dos seus pais quando voltaram para casa? Teve a princesa realmente coragem de beijar o príncipe que se transformou num sapo? E o que fizeram os anões depois de a Branca de Neve ter encontrado o seu príncipe? Quem é que, depois de ler os sempre eternos contos de fadas, não se questionou a esse respeito? De uma maneira dinâmica, Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas narra a história do que teria acontecido depois desses contos chegarem ao fim sem perder a perspetiva da eterna luta entre o bem e o mal. O autor reúne todos estes personagens (e muitos outros) no Reino de Arzallum, muitos deles vivem em Andreanne, a capital do Reino. Arzallum fica em Nova Ether, um mundo que fora assolado pela magia negra praticada por bruxas que se desviaram do caminho do bem.

Sobre autor:
Raphael Draccon nasceu no Rio de Janeiro. Aos 18 anos assumiu-se como professor de um dojo de artes marciais. Aos 19 ingressou na faculdade de cinema, onde se dedicou à especialização da escrita cinematográfica. Aos 20 anos recebeu a Menção Honrosa da American Screenwriter Association (ASA), pelo seu primeiro roteiro de longa-metragem, escrito no primeiro período de faculdade, o drama sobrenatural “InYour Hands”. Aos 22,escreveu o primeiro romance da série literatura fantástica : “Dragões de Éter”. Actualmente trabalha com produtores, directores de cinema e editores literários nacionais e estrangeiros no desenvolvimento de roteiros audiovisuais e séries de literatura; e escreve a coluna “ Cavernas e Dragões” no “Sedentário e Hiperativo”, um dos blogs da cultura pop mais relevante do país.
"Dragões de Éter" de Raphael Draccon "Dragões de Éter" de Raphael Draccon Reviewed by Clube dos Livros on agosto 09, 2011 Rating: 5

4 comentários:

  1. Eu acabei de ler "Espiritos de Gelo" deste autor e admito, ler em brasileiro tem muito que se lhe diga! Mas gostei. Estou muito curiosa com este, muito mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Li, e sinceramente preferi não opinar para já não...
    Concordo contigo, é tarefa difícil e a história não foi a melhor, não consegui envolver-me nela nem estar concentrado.
    O PT-BR afastva-me imendo.

    ResponderEliminar
  3. Mas já leste "Dragões de Éter"? Aconselhas?

    ResponderEliminar
  4. Não, li este apenas ainda "Espiritos de Gelo"

    hehe

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.