"Dragões de Éter" de Raphael Draccon


Autor: Raphael Draccon
P.V.P.: 16,00 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-20-4696-1
Nº de Páginas: 456
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Livros d'Hoje


Sobre a obra:
Pode dizer-se que, em Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas, Raphael Dracon parte de uma simples questão para dar vida aos seus personagens: o que aconteceu depois? O que aconteceu ao Capuchinho Vermelho depois do caçador ter matado o lobo? E ao caçador? Teriam João e Maria realmente conseguido matar a bruxa? E qual foi a reação dos seus pais quando voltaram para casa? Teve a princesa realmente coragem de beijar o príncipe que se transformou num sapo? E o que fizeram os anões depois de a Branca de Neve ter encontrado o seu príncipe? Quem é que, depois de ler os sempre eternos contos de fadas, não se questionou a esse respeito? De uma maneira dinâmica, Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas narra a história do que teria acontecido depois desses contos chegarem ao fim sem perder a perspetiva da eterna luta entre o bem e o mal. O autor reúne todos estes personagens (e muitos outros) no Reino de Arzallum, muitos deles vivem em Andreanne, a capital do Reino. Arzallum fica em Nova Ether, um mundo que fora assolado pela magia negra praticada por bruxas que se desviaram do caminho do bem.

Sobre autor:
Raphael Draccon nasceu no Rio de Janeiro. Aos 18 anos assumiu-se como professor de um dojo de artes marciais. Aos 19 ingressou na faculdade de cinema, onde se dedicou à especialização da escrita cinematográfica. Aos 20 anos recebeu a Menção Honrosa da American Screenwriter Association (ASA), pelo seu primeiro roteiro de longa-metragem, escrito no primeiro período de faculdade, o drama sobrenatural “InYour Hands”. Aos 22,escreveu o primeiro romance da série literatura fantástica : “Dragões de Éter”. Actualmente trabalha com produtores, directores de cinema e editores literários nacionais e estrangeiros no desenvolvimento de roteiros audiovisuais e séries de literatura; e escreve a coluna “ Cavernas e Dragões” no “Sedentário e Hiperativo”, um dos blogs da cultura pop mais relevante do país.

4 Comentários

  1. Eu acabei de ler "Espiritos de Gelo" deste autor e admito, ler em brasileiro tem muito que se lhe diga! Mas gostei. Estou muito curiosa com este, muito mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Li, e sinceramente preferi não opinar para já não...
    Concordo contigo, é tarefa difícil e a história não foi a melhor, não consegui envolver-me nela nem estar concentrado.
    O PT-BR afastva-me imendo.

    ResponderEliminar
  3. Mas já leste "Dragões de Éter"? Aconselhas?

    ResponderEliminar
  4. Não, li este apenas ainda "Espiritos de Gelo"

    hehe

    ResponderEliminar
Postagem Anterior Próxima Postagem