"Ferrugem Americana" de Philipp Meyer

setembro 10, 2011


Autor: Philipp Meyer
P.V.P.: 17,95 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 416
Dimensões: 150 x 235 mm
Colecção: -
Editora: Bertrand Editora

«A chegada de um novo escritor cheio de talento.»
Michiko Kakutani, The New York Times

Sobre a obra:
Passado num cenário de grande beleza mas economicamente destruído, Ferrugem Americana é um livro sobre o fim do sonho americano, mas é também uma história de amizade, lealdade e amor. Isaac fica a tomar conta do pai depois do suicídio da mãe e da fuga da irmã para a universidade de Yale. Quando finalmente decide partir, acompanhado pelo seu melhor amigo, o temperamental Billy Poe, antiga estrela de futebol do liceu, são apanhados num terrível ato de violência que muda para sempre as suas vidas. Com ecos dos romances de Steinbeck, Ferrugem Americana leva-nos ao coração da América contemporânea num momento de profunda inquietação e incerteza quanto ao futuro. Um livro negro, lúcido e comovente, onde se trava uma batalha entre o desespero e o desejo de transcendência, entre a destruição e a capacidade redentora do amor e da amizade.

Sobre autor:
Philipp Meyer nasceu em 1974 e é um escritor de ficção norte-americano. Estava a preparar uma carreira como paramédico quando, em 2005, recebeu uma bolsa de estudos no Centro de Michener para Escritores, em Austin, no Texas, e onde acabou por escrever grande parte de Ferrugem Americana.

Foi galardoado com o Guggenheim Fellowship 2010 e está na lista dos melhores 20 escritores com menos de 40 anos do The New Yorker. Vive no Texas e em Nova Iorque.
http://www.philippmeyer.net/


«Ferrugem Americana de Philipp Meyer está escrito com uma intensidade dramática considerável e com ritmo. Consegue alcançar a precisão emocional e uma profunda e detalhada descrição de personagens. Captura ainda um sentido de sociedade ameaçadora, de mundo alargado a caminho da decomposição e da autodestruição.»
Colm Tóibín

«Admiro tanto a escrita dele [de Meyer] (…) Do mesmo modo que admiro, sinceramente, a de Hemingway. Ele devia ganhar o Prémio Pulitzer.»
Patricia Cornwell

«Um romance de estreia duro que parece particularmente adequado à crise financeira.»
The Wall Street Journal

«Ferrugem Americana impressiona (…) trata-se de um escritor novo que sabe claramente o que faz.»
The Times

«A maior força de Meyer enquanto romancista está nas suas personagens mordazmente bem delineadas (…) fortemente recomendado a todas (…) as coleções de ficção.»
Library Journal

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook