Opinião: "A Corte do Ar" de Stephen Hunt



mais informação acerca do livro neste
link

Opinião:
Quando a órfã Molly Templar testemunha um assassinato brutal no bordel onde foi colocada como aprendiz, o seu primeiro instinto é o de correr de volta para o orfanato onde cresceu. Ao chegar e encontrar todos os amigos mortos, apercebe-se de que era ela o verdadeiro alvo do ataque… pois o sangue de Molly contém um segredo que a torna um alvo a abater para os inimigos do Estado.
Oliver Brooks levava uma existência tranquila na casa do tio, mas quando é acusado da morte do seu único familiar é forçado a fugir para salvar a vida, acompanhado por um misterioso agente da Corte do Ar. Perseguido pelo país, Oliver vê-se na companhia de ladrões, foras-da-lei e espiões, e aprende mais sobre o segredo que destruiu a sua vida.
É então que Molly e Oliver são confrontados com uma ameaça à própria civilização por um poder antigo que se julgava derrotado há milénios. Os seus inimigos são implacáveis e numerosos, mas os dois órfãos terão a ajuda de um formidável grupo de amigos nesta aventura cheia de acção, drama e intriga.

Corte de Ar, apresenta-se como um livro adulto, com um objectivo camuflado no meio da história desta duas crianças órfãs, que não vêm apenas com um objectivo de salvar o mundo, mas com a mensagem de que o mundo contém histórias sobre si mesmo, com ideias que podem causar conflitos e problemas.
As personagens são muito bem pensadas e tocantes, as suas acções e evolução ao longo do livro são muito boas mesmo, torna-nos fãs das mesmas e a querer avançar e acompanhar o que estas nos têm para desvendar.
A acção é boa e cativante. Trata-se de uma história bastante complexa que requer bastante atenção para que seja bem entendida.
A escrita é bastante rítmica, não é fluída mas mágica e rica de imaginação, é sem dúvida cativante e requer toda a nossa atenção para que nada seja deixado para trás ou perdido na mensagem que nos transmite.
Uma saga que terá o seu lugar cativo na minha estante, fica agora a espera pelos próximos volumes que prometem agarrar e ganhar mãos fãs.
Opinião: "A Corte do Ar" de Stephen Hunt Opinião: "A Corte do Ar" de Stephen Hunt Reviewed by Clube dos Livros on setembro 24, 2011 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.