[Porto Editora] Novidades Literatura - Setembro a Dezembro


Isabel Allende na Porto Editora
Modiano, Donoghue e Mendoza também são novidades da rentrée

Esta sexta-feira, em Lisboa, a Porto Editora apresentou as novidades editoriais para a rentrée literária. A principal novidade do catálogo é Isabel Allende. No entanto, autores como Patrick Modiano, Emma Donoghue e Eduardo Mendoza também justificam destaque.

O evento, que decorreu na Mãe d’Água das Amoreiras, começou com uma retrospetiva da atividade editorial da Porto Editora no primeiro semestre. Foram destacadas as publicações de: A Mentira Sagrada, de Luís Miguel Rocha; A Questão Finkler, de Howard Jacobson; O Homem que gostava de Cães, de Leonardo Padura; O Executor, de Lars Kepler; Uma vida à sua frente, de Romain Gary e A Cidade de Ulisses, de Teolinda Gersão.


Numa segunda parte da sessão, os responsáveis editoriais Cláudia Gomes, Manuel Alberto Valente e João Rodrigues apresentaram as novidades para o período setembro-dezembro.

Cláudia Gomes colocou em evidência o mais elogiado dos finalistas das últimas edições do Man Booker Prize e do Orange Prize, O Quarto de Jack, de Emma Donoghue, e ainda, naturalmente, El Cuaderno de Maya (título original), de Isabel Allende.


Da intervenção de Manuel Alberto Valente, destacaram-se O Horizonte, de Patrick Modiano, talvez o mais importante escritor francês da atualidade, e Pensa num Núm3ro, de John Verdon.


No que toca à Sextante, João Rodrigues enfatizou as publicações de Rixa de Gatos, de Eduardo Mendoza, com o qual o escritor catalão venceu o Prémio Planeta 2010, e de Macedo: uma biografia da infâmia, o mais recente romance de António Mega Ferreira.


No total, entre setembro e dezembro de 2011, mais de trinta títulos vão ser publicados em três chancelas – Porto Editora, Albatroz e Sextante.






[Porto Editora] Novidades Literatura - Setembro a Dezembro [Porto Editora] Novidades Literatura - Setembro a Dezembro Reviewed by Clube dos Livros on setembro 03, 2011 Rating: 5

2 comentários:

  1. Uma grande perdição!...
    Bons livros q se aproximam.
    ;)**

    ResponderEliminar
  2. Fico satisfeita por saber que Isabel Allende deixa de estar órfã de editora em Portugal. Espero que a editora re-edite a restante obra da escritora.

    Boas leituras :)

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.