"A Rainha das Duas Sicílias" de Nancy Goldstone


Autor: Nancy Goldstone
P.V.P.: 18,50 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 424
Dimensões: 150 x 235 mm
Colecção: -
Editora: Bertrand Editora


Sobre a obra:
A biografia de Joana I, figura histórica muitas vezes negligenciada, que lutou para governar em nome próprio.

Em 1348, aos vinte e dois anos, Joana I, rainha de Nápoles, foi apresentada em julgamento ao Papa, acusada do homicídio do primo e marido, o príncipe húngaro André. Defendeu-se em latim e foi absolvida transformando-se então na única mulher monarca do seu tempo a governar em nome próprio. Presidiu durante mais de trinta anos a uma das cortes europeias mais prestigiadas e influentes, até ser ela própria assassinada. Pela primeira vez, Nancy Goldstone conta a história de uma das mais corajosas e influentes mulheres da história, pintando um retrato cativante da realeza medieval em toda a sua esplêndida complexidade.

Sobre autor:
Nancy Goldstone é autora de cinco livros de História, entre os quais se destaca As Quatro Rainhas, publicado pela Bertrand. Vive em Westport, no Connecticut.
http://nancygoldstone.com/


Imprensa:
«Uma história notável acerca de uma mulher igualmente notável, contada com competência e vigor. Nancy Goldstone recria com toda a riqueza o mundo de intrigas, de feudos familiares e de desonestidade do século XIV.»
Wendy Moore, autora de O Pior Marido de Inglaterra

«Numa prosa académica mas acessível, a popular historiadora Goldstone sublinha os muitos feitos significativos desta rainha exemplar. Trata-se de retrato profundamente intrigante de uma figura histórica negligenciada».
Kirkus Reviews
"A Rainha das Duas Sicílias" de Nancy Goldstone "A Rainha das Duas Sicílias" de Nancy Goldstone Reviewed by Clube dos Livros on setembro 23, 2011 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.