"A Rainha das Duas Sicílias" de Nancy Goldstone

setembro 23, 2011


Autor: Nancy Goldstone
P.V.P.: 18,50 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 424
Dimensões: 150 x 235 mm
Colecção: -
Editora: Bertrand Editora


Sobre a obra:
A biografia de Joana I, figura histórica muitas vezes negligenciada, que lutou para governar em nome próprio.

Em 1348, aos vinte e dois anos, Joana I, rainha de Nápoles, foi apresentada em julgamento ao Papa, acusada do homicídio do primo e marido, o príncipe húngaro André. Defendeu-se em latim e foi absolvida transformando-se então na única mulher monarca do seu tempo a governar em nome próprio. Presidiu durante mais de trinta anos a uma das cortes europeias mais prestigiadas e influentes, até ser ela própria assassinada. Pela primeira vez, Nancy Goldstone conta a história de uma das mais corajosas e influentes mulheres da história, pintando um retrato cativante da realeza medieval em toda a sua esplêndida complexidade.

Sobre autor:
Nancy Goldstone é autora de cinco livros de História, entre os quais se destaca As Quatro Rainhas, publicado pela Bertrand. Vive em Westport, no Connecticut.
http://nancygoldstone.com/


Imprensa:
«Uma história notável acerca de uma mulher igualmente notável, contada com competência e vigor. Nancy Goldstone recria com toda a riqueza o mundo de intrigas, de feudos familiares e de desonestidade do século XIV.»
Wendy Moore, autora de O Pior Marido de Inglaterra

«Numa prosa académica mas acessível, a popular historiadora Goldstone sublinha os muitos feitos significativos desta rainha exemplar. Trata-se de retrato profundamente intrigante de uma figura histórica negligenciada».
Kirkus Reviews

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook