"Um Tigre nas Florestas da Noite" de Margaux Fragoso


Autor: Margaux Fragoso
P.V.P.: 16,60 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 360
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Porto Editora

Ela tinha 7 anos, ele 51

Um Tigre nas Florestas da Noite retrata a longa relação de Margaux Fragoso com um pedófilo

Um Tigre nas Florestas da Noite é uma narrativa autobiográfica de Margaux Fragoso que a Porto Editora publica no dia 8 de setembro.
Margaux conheceu Peter com 7 anos, tinha ele 51, e a partir daí iniciou-se uma longa relação amorosa, que termina com o suicídio de Peter e com um bilhete: «Deves contar a nossa história.»
Um Tigre nas Florestas da Noite é um livro polémico por relatar pormenores do relacionamento sexual com o abusador, mas sobretudo por ser narrado sem juízos de valor ou rancor, apenas com a profundidade e clareza de quem viveu uma experiência traumática e agora tem a coragem de contar o seu lado mais sombrio e o mais belo.


Sobre a obra:
Num dia de Verão, Margaux Fragoso conhece Peter Curran numa piscina pública e os dois começam a brincar. Ela tem sete anos, ele cinquenta e um.
Quando Peter lhe abre as portas de casa, com o seu jardim repleto de todo o tipo de animais domésticos, acaba por criar, à semelhança do que Lewis Carroll fez com a sua musa Alice, um mundo fantástico onde a rapariga pode dar asas à sua imaginação. A mãe de Margaux, uma mulher mentalmente instável e apática, também encontra naquela casa um refúgio para os seus problemas.
Pouco a pouco, Peter irá assumir o papel de companheiro de brincadeiras, pai e amante de Margaux. Fascinante e manipulador, imiscui-se em todos os aspetos da sua vida ao longo de quinze anos até a levar quase ao suicídio.
No entanto, quando Margaux tem vinte e dois anos, acaba por ser Peter – doente e destruído pela culpa – quem se suicida. Narrado com lirismo, profundidade e uma clareza inebriante, Um Tigre nas Florestas da Noite ilustra na perfeição o poder curativo da memória e da revelação.

Ler Excerto


Sobre autor:
Margaux Fragoso concluiu recentemente um Doutoramento em Inglês e Escrita Criativa na Universidade de Binghamton. Os seus contos e poemas foram publicados em diversas revistas literárias, como o The Literary Review e o Barrow Street. Os direitos de tradução de Um Tigre nas Florestas da Noite foram já vendidos para mais de vinte países.

Imprensa:
Um Tigre nas Florestas da Noite vai dar que falar. Margaux Fragoso alcança o inimaginável com uma enorme clareza: humaniza um pedófilo. Ao fazê-lo, torna os seus crimes ainda mais assustadores. O retrato da relação que manteve com esse homem é chocante, revelador e intrépido. Enquanto relato de uma vítima é envolvente, enquanto obra literária, um êxito.
Alice Sebold, autora de Visto do Céu

Um Tigre nas Florestas da Noite oferece-nos mais uma oportunidade para abrirmos os olhos e nos redimirmos.
The New York Times

Fragoso consegue contar-nos uma história perturbadora com uma beleza extraordinária, conduzindo o leitor ao mundo secreto que habitou durante décadas, e até despertar um pouco de piedade pelo homem que abusou dela e a manipulou.
The Washington Post

Uma crónica envolvente, trágica e inesquecível sobre a perda da inocência.
Kirkus Reviews
"Um Tigre nas Florestas da Noite" de Margaux Fragoso "Um Tigre nas Florestas da Noite" de Margaux Fragoso Reviewed by Clube dos Livros on setembro 03, 2011 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.