"As Dez Figuras Negras" de Agatha Christie


Autor: Agatha Christie
P.V.P.: 12,90 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-23-1615-4
Nº de Páginas: 192
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Edições ASA


Sobre a obra:
Dez desconhecidos que aparentemente nada têm em comum são atraídos pelo enigmático U. N. Owen a uma mansão situada numa ilha da costa de Devon. Durante o jantar, a voz do anfitrião invisível acusa cada um dos convidados de esconder um segredo. Nessa mesma noite um deles é assassinado. A tensão aumenta à medida que os sobreviventes se apercebem de que não só o assassino se encontra entre eles como se prepara para atacar uma e outra vez…

Em Fevereiro de 1972, Agatha Christie escreveu uma carta ao seu editor. Nessa missiva, incluída nesta edição especial, a Rainha do Crime elegeu os dez livros de sua autoria de que mais gostava. As Dez Figuras Negras foi considerado pela autora como um “desafio que lhe trouxe muita satisfação”. Publicado na Grã-Bretanha, em 1939, e nos Estados Unidos, em 1940, seria também adaptado para teatro e cinema.

Sobre autor:
Agatha Christie nasceu Agatha May Clarissa Miller, em Torquay, na Grã-Bretanha, em 1890.
Em 2000, a 31st Bouchercon World Mystery Convention galardoou Agatha Christie com dois prémios: ela foi considerada a Melhor Escritora de Livros Policiais do século XX e os livros protagonizados por Hercule Poirot a Melhor Série Policial do mesmo século.

"As Dez Figuras Negras" de Agatha Christie "As Dez Figuras Negras" de Agatha Christie Reviewed by Clube dos Livros on outubro 03, 2011 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.