"Fairy Oak - O Capitão Grisam e o Amor" de Elisabetta Gnone


Autor: Elisabetta Gnone
P.V.P.: 14,95 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 240 + 16 páginas a cores
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Planeta

O livro contém ilustrações da própria autora a preto e branco.
Esta nova série Fairy Oak é composta por quatro livros diferentes, independentes e com o seu próprio final, que falam de Amor, de Magia, da Amizade e da Família.

«[...] Decidi nesse momento que revelaria às minhas companheiras quatro mistérios de Fairy Oak que ainda não conheciam. Uma história por cada serão em quatro noites, e depois nunca mais falaria do passado. No primeiro serão falei de amor no segundo de estrepitosos encantos no terceiro de amizade no quarto serão contei uma despedida. [...]»

Sobre a obra:
Uma história de mar, de jovens destemidos e de amor Este primeiro livro da tetralogia, volta a ter como narradora Feli, que agora já tem 15 anos, e a história começa a partir do final do último livro da primeira saga.
Numa gruta secreta, escondida no meio das cascatas geladas pelo Inverno, cinco jovens amigos abrem um velho baú e trazem à luz uma história que durante muitos anos estivera encerrada e esquecida, voluntariamente esquecida!
Um mistério envolve o passado do que se dizia um valente comandante e caberá a Baunilha e Pervinca e ao jovem mago Grisam, à cómica Flox e a toda a Trupe do Capitão descobrirem a verdade sobre William Talbooth.
Poucos indícios, inesperadas descobertas e lacónicas lembranças auxiliarão os pequenos a recompor, diante dos olhos maravilhados das gémeas e dos seus companheiros, o que sai da névoa do mistério que parece ter os olhos e o sorriso do amor.
Quem era realmente o capitão?
E de onde voltava quando o seu navio naufragou em frente da costa da aldeia encantada?
E por que quando se abriu o baú todos parecem ter uma história de amor para contar?
O fim é feliz, mas não privado de surpresas, e sobretudo uma fará bater o coração de Baunilha…

Recomendado para crianças a partir dos 9 anos

Sobre autor:
Nasceu em Génova em 1965. Jornalista, para a Disney Itália participou criando, e depois dirigiu, as revistas femininas pré-escolares.
O último projecto concebido para a Disney é um sucesso internacional: em 1997, Elisabetta cria a série de quadradinhos WITCH, para a qual escreve também as histórias Halloween e Os Doze Portais.
Em 2005 sai o primeiro livro da saga Fairy Oak, O Segredo das Gémeas, que ganha o Prémio Bancarellino, em 2006, o segundo título, O Encanto das Trevas, e em 2007 a conclusão da trilogia, O Poder da Luz, que obtém um novo Prémio Bancarellino.

"Fairy Oak - O Capitão Grisam e o Amor" de Elisabetta Gnone "Fairy Oak - O Capitão Grisam e o Amor" de Elisabetta Gnone Reviewed by Clube dos Livros on outubro 23, 2011 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.