"O Caminho dos Presidentes da Republica" de Sérgio Luís de Carvalho


Autor: Sérgio Luís de Carvalho
P.V.P.: 14,40 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 136
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Planeta

No ano do centenário da eleição do primeiro Presidente da República, este é um livro indispensável para todos os jovens leitores que queiram continuar a conhecer a nossa História.

Sobre a obra:
No seguimento de O Caminho dos Reis de Portugal, já em 2.ª edição, este livro conta a história da nossa República e também as pequenas histórias e curiosidades da vida e personalidade de cada um dos dezoito presidentes, através de divertidas ilustrações.
Escrito com o rigor, o conhecimento e a leveza que só um professor de História apaixonado pelo que faz, como é Sérgio Luís de Carvalho, poderia imprimir-lhe, este livro é uma pequena homenagem a esses homens e, mais do que isso, à República Portuguesa, que conta já com 100 anos de existência.

Inclui actividades para testar os conhecimentos adquiridos.

Sobre autor:
Sérgio Luís de Carvalho nasceu em Lisboa em 1959.
Licenciou-se em História (1981) e é mestre em História Medieval (1988).
Profissionalmente é director científico do Museu do Pão.
Publicou os romances Anno Domini 1348 (1990; Prémio Literário Ferreira de Castro 1989; finalista do Prémio Jean Monnet de Literatura Europeia, Cognac 2004 e finalista do Prémio Amphi de Literatura Europeia Lille 2005), As Horas de Monsaraz (1997), El-Rei-Pastor (2000), Os Rios da Babilónia (2003), Retrato de S. Jerónimo no Seu Estúdio (2006), O Destino do Capitão Blanc (Planeta, 2009), Nas Bocas do Mundo (Planeta, 2010) e O Caminho dos Reis de Portugal (Planeta, 2010).
Alguns dos seus romances estão traduzidos e publicados em França e Espanha. É ainda autor de vários livros de investigação histórica e literatura juvenil.

"O Caminho dos Presidentes da Republica" de Sérgio Luís de Carvalho "O Caminho dos Presidentes da Republica" de Sérgio Luís de Carvalho Reviewed by Clube dos Livros on outubro 23, 2011 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.