"Les Halles" de Anthony Bourdain


Autor: Anthony Bourdain
P.V.P.: 25,00 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-20-4836-1
Nº de Páginas: 304
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Livros d'Hoje


Sobre a obra:
Antes de espantar o mundo com os campeões de vendas Cozinha Confidencial e A Cook’s Tour, Anthony Bourdain passou anos a servir a melhor comida de cervejaria francesa em Nova Iorque. Com uma atmosfera descontraída e terra à terra, o Les Halles enquadra-se perfeitamente no estilo de Bourdain: é um restaurante onde nos podemos vestir à nossa vontade, falar alto, beber um copo de vinho a mais e passar um bom bocado com os amigos. Agora, Bourdain traz-nos Les Halles, um livro de culinária ímpar: cândido, engraçado, audaz, dotado do encanto e da fanfarronice típicos de Bourdain. Traga uma faca afiada, um grande apetite e vontade de aprender, pois Bourdain vai ensinar-lhe tudo o que precisa de saber para preparar os pratos clássicos dos bistrôs. Enquanto o leitor é orientado, em passos simples, por receitas como vitela assada com batata frita à Les Halles, escargots aux noix e foie gras aux pruneaux, vai sentir-se como se o autor estivesse ao seu lado na cozinha – a atirar-lhe insultos quando deixar queimar o molho, e depois a dar-lhe uma palmada nas costas quando acertar com o bife tártaro. Repleto de fotografias atraentes e com 110 receitas, este livro é receita garantida para os apreciadores de livros de culinária, aspirantes a chefes e admiradores de Bourdain.

Sobre autor:
Anthony Bourdain é autor de sete livros, entre eles os êxitos de venda Cozinha Confidencial, editado em Portugal pela Livros d’Hoje. Veterano com trinta anos passados em cozinhas profissionais, é apresentador da série de televisão Não Aceitamos Reservas!, em exibição na SIC Radical, e chefe de cozinha do Les Halles, em Manhattan. Vive em Nova Iorque.
José de Meirelles, nascido no Porto, Portugal, formou-se na Escola de Gestão de Lisboa e foi para os Estados Unidos em 1983. Formou-se no Instituto
Francês de Culinária em 1987 e em 1991 fundou o Les Halles como chefe sócio. Vive em Nova Iorque com a mulher e dois filhos.
Philippe Lajaunie nasceu em Bordéus, França. Três anos depois de se mudar para os Estados Unidos, em 1982, abriu o seu primeiro estabelecimento e depois criou dezassete restaurantes no mesmo número de anos.
Os restaurantes Les Halles situam-se em Nova Iorque, Washington, D.C. e Miami.
"Les Halles" de Anthony Bourdain "Les Halles" de Anthony Bourdain Reviewed by Clube dos Livros on outubro 05, 2011 Rating: 5

1 comentário:

  1. Gosto do blog. Pode passar no meu e seguir? http://sonhareescreveer.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.