"Maligna" de Joanne Harris

outubro 03, 2011


Autor: Joanne Harris
P.V.P.: 16,90 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 978-989-23-1638-3
Nº de Páginas: 352
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Edições ASA


Sobre a obra:
Algo dentro de mim recorda e não esquecerá…
Alice e Joe têm em comum a paixão pela arte - ela é pintora e ele é músico – e, em tempos, estiveram também unidos pelo amor que sentiam um pelo outro. As suas vidas seguiram diferentes rumos, mas o reencontro é inevitável. Joe tem agora uma nova namorada, Ginny, que provoca em Alice uma intensa perturbação. A beleza etérea e singular de Ginny repele-a, e o seu sinistro grupo de amigos atemoriza-a.
Os hábitos estranhos da jovem deixam Alice suficientemente inquieta para levar a cabo uma investigação por conta própria. E o que descobre vai mudar tudo. Ginny tem em seu poder um velho diário que conta a trágica história de amor de Daniel Holmes e Rosemary Virginia Ashley, cujo poder de sedução não conhece limites. Só que Rosemary morreu há meio século… mas o seu magnetismo não está certamente extinto.
À medida que as histórias se entrelaçam, passado e presente fundem-se; Alice apercebe-se de que o seu ódio instintivo em relação à nova namorada de Joe pode não se dever apenas ao ciúme, já que algo em Ginny a arrasta irremediavelmente para um universo de insondável obsessão, vingança, sedução e sangue…

Sobre autor:
Joanne Harris nasceu no Yorkshire, em 1964, de mãe francesa e pai inglês. Com Chocolate, Vinho Mágico, Cinco Quartos de Laranja, A Praia Roubada, Na Corda Bamba, Danças & Contradanças, Valete de Copas e Dama de Espadas, Xeque ao Rei, Sapatos de Rebuçado e O Rapaz de Olhos Azuis (todos publicados pela ASA), conheceu um retumbante sucesso internacional, que a adaptação ao cinema de Chocolate (com Juliette Binoche e Johnny Depp) veio intensificar. Com Fran Warde, é co-autora dos livros A Cozinha Francesa e Do Mercado para a sua Mesa – Novas Receitas da Cozinha Francesa. Maligna foi o seu primeiro romance, agora publicado numa edição revista pela própria autora.

Pode também visitar o blogue Chocolate para a Alma
chocolateparaalma.blogs.sapo.pt

You Might Also Like

2 comentários

  1. Respostas
    1. Olá Ana

      Sim, o Nº de Páginas: 352
      Na altura que divulguei não tinha ainda essa informação disponível.

      Eliminar

Follow on Facebook