"O Príncipe da Neblina" de Carlos Ruiz Zafón


Autor: Carlos Ruiz Zafón
P.V.P.: 15,98 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 208
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Planeta

Vencedor do Prémio de Novela Edebé em 1993, 0 Príncipe da Neblina, o primeiro romance de Carlos Ruiz Zafón, autor best-seller do New York Times e uma das maiores revelações literárias mundiais dos últimos anos, vendeu mais de 200 mil exemplares em Espanha.

Depois de Marina, o livro que antecedeu o mega seller mundial A Sombra do Vento, este é o novo romance do autor a ser editado em Portugal pela Planeta.

Uma história de aventura e mistério para jovens dos 9 aos 99 anos.

«Eu queria escrever um tipo de livro semelhante aos que me fascinaram
quando tinha treze anos, e nessa idade interessava-me por Stephen King e Peter Straub. O Príncipe da Neblina é provavelmente uma ideia tão cinematográfica quanto literária.»
Carlos Ruiz Zafón

Sobre a obra:
A história decorre numa aldeia da costa sul inglesa durante o Verão de 1943, localidade para onde a família Carver se mudou.
A nova casa dos Carver está rodeada de mistério. Respira-se e sente-se a presença do espírito de Jacob, o filho dos antigos donos, que morreu afogado.
As estranhas circunstâncias dessa morte só se começam a perceber à medida que os jovens Max, a irmã Alicia e o amigo Roland vão descobrindo factos muito perturbadores sobre uma misteriosa personagem de seu nome… o Príncipe da Neblina.
Os três jovens terão de enfrentar esta diabólica figura capaz de tornar realidade todos os desejos em troca de um elevado preço.

Sobre autor:
Carlos Ruiz Zafón nasceu em Barcelona, em 1964, e é um dos autores mais lidos e reconhecidos em todo o mundo. Inicia a sua carreira literária em 1993 com O Príncipe da Neblina, a que se seguem O Palácio da Meia-Noite, As Luzes de Setembro e Marina.
Em 2001 é publicado o seu primeiro grande romance, A Sombra do Vento, que rapidamente se transforma num fenómeno literário internacional.
As suas obras foram traduzidas em mais de quarenta línguas e conquistaram numerosos prémios e milhões de leitores no mundo inteiro.


"O Príncipe da Neblina" de Carlos Ruiz Zafón "O Príncipe da Neblina" de Carlos Ruiz Zafón Reviewed by Clube dos Livros on outubro 24, 2011 Rating: 5

1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.