"O Príncipe da Neblina" de Carlos Ruiz Zafón

outubro 24, 2011


Autor: Carlos Ruiz Zafón
P.V.P.: 15,98 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 208
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Planeta

Vencedor do Prémio de Novela Edebé em 1993, 0 Príncipe da Neblina, o primeiro romance de Carlos Ruiz Zafón, autor best-seller do New York Times e uma das maiores revelações literárias mundiais dos últimos anos, vendeu mais de 200 mil exemplares em Espanha.

Depois de Marina, o livro que antecedeu o mega seller mundial A Sombra do Vento, este é o novo romance do autor a ser editado em Portugal pela Planeta.

Uma história de aventura e mistério para jovens dos 9 aos 99 anos.

«Eu queria escrever um tipo de livro semelhante aos que me fascinaram
quando tinha treze anos, e nessa idade interessava-me por Stephen King e Peter Straub. O Príncipe da Neblina é provavelmente uma ideia tão cinematográfica quanto literária.»
Carlos Ruiz Zafón

Sobre a obra:
A história decorre numa aldeia da costa sul inglesa durante o Verão de 1943, localidade para onde a família Carver se mudou.
A nova casa dos Carver está rodeada de mistério. Respira-se e sente-se a presença do espírito de Jacob, o filho dos antigos donos, que morreu afogado.
As estranhas circunstâncias dessa morte só se começam a perceber à medida que os jovens Max, a irmã Alicia e o amigo Roland vão descobrindo factos muito perturbadores sobre uma misteriosa personagem de seu nome… o Príncipe da Neblina.
Os três jovens terão de enfrentar esta diabólica figura capaz de tornar realidade todos os desejos em troca de um elevado preço.

Sobre autor:
Carlos Ruiz Zafón nasceu em Barcelona, em 1964, e é um dos autores mais lidos e reconhecidos em todo o mundo. Inicia a sua carreira literária em 1993 com O Príncipe da Neblina, a que se seguem O Palácio da Meia-Noite, As Luzes de Setembro e Marina.
Em 2001 é publicado o seu primeiro grande romance, A Sombra do Vento, que rapidamente se transforma num fenómeno literário internacional.
As suas obras foram traduzidas em mais de quarenta línguas e conquistaram numerosos prémios e milhões de leitores no mundo inteiro.


You Might Also Like

1 comentários

Follow on Facebook