"Sangue Derramado" de Åsa Larsson

Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Planeta

Depois do êxito de Aurora Boreal, a consagrada escritora do policial escandinavo regressa com Sangue Derramado, vencedor do Prémio para Melhor Romance Negro Sueco.

«Um novo valor no género negro... Uma narradora incisiva e corajosa.»
La Vanguardia

«Como romance negro está construído de maneira inteligente, mas o que aparece em primeiro plano, a caça ao assassino, não é o mais importante. Åsa Larsson deleita-se a mostrar o retrato desse mundo fechado que constitui o adubo perfeito para o crime.»
Der Kleine Bund

Um policial de grande sucesso mundial publicado em mais de 16 países.

A história é construída como um thriller até ao fim, com cenas capazes de deixar o leitor sem fôlego.
Com Sangue Derramado, a autora volta a envolver-nos na inesquecível
e inquietante atmosfera de Kiruna.
É Verão na Suécia, quando brilha o Sol da meia-noite e o longo Inverno foi esquecido.
Uma pastora protestante, Mildred, é encontrada morta com sinais de tortura, na cidade de Kiruna. Mildred era uma feminista, uma lutadora tão amada como odiada. É evidente que nem todos aceitam uma mulher na Igreja.
Rebecka Martinsson regressa a Kiruna, o lugar onde cresceu, e vê-se envolvida neste caso misterioso: só ela é capaz de desmascarar os habitantes desta cidade gélida.

Nasceu em Kiruna em 1966; actualmente vive em Mariefred.
Estudou Direito em Uppsala e, tal como a sua personagem Rebecka Martinsson, exerceu durante uns tempos como advogada de direito fiscal.
Em 2003 publicou o romance Aurora Boreal, e foi-lhe atribuído o Prémio da Associação de Escritores Suecos de Romance Policial para o Melhor Primeiro Romance, sendo adaptado ao cinema.
Sangue Derramado também foi galardoado com o Prémio para o Melhor
Romance Policial Negro Sueco.
Os seus livros têm sido um êxito imediato, obtendo o elogio da crítica e dos leitores nos vários países, sendo já considerada uma das mais importantes representantes do policial escandinavo.
"Sangue Derramado" de Åsa Larsson "Sangue Derramado" de Åsa Larsson Reviewed by Clube dos Livros on outubro 24, 2011 Rating: 5