"Os Três Mosqueteiros" de Alexandre Dumas


Autor: Alexandre Dumas
P.V.P.: 31,25 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 672
Dimensões: 155 x 230 mm
Colecção: Clássicos
Editora: Publicações Europa-América

Sobre a obra:
Romance histórico, Os Três Mosqueteiros pertencem com efeito a esse género literário que Sir Walter Scott pôs em moda, por volta de 1820, com os célebres Ivanhoe, A Flecha Negra ou Rob Roy.

Sobre autor:
Alexandre Dumas teceu as suas ficções sobre uma trama do século XVII, misturando personagens reais das mais altamente colocadas com personagens imaginárias, conseguindo colocar uma e outras no panteão dos imortais. A sua inspiração faz agir e falar o monarca absoluto Luís XIII e o temível cardeal Richelieu, Ana de Áustria e Buckingham, reviver toda uma época em que se sucedem as aventuras dos seus heróis, D’ Artagnan, Athos, Porthos, Aramis e essa fascinante Milady, à volta da qual a acção se desenrola com inegável poder dramático.
Gerações de leitores renderam-se a esta obra brilhante.
E hoje, passado mais de um século, o livro conserva todo o seu interesse e continua a ser adaptado ao cinema, televisão e mesmo a desenhos animados, transformando esta numa verdadeira obra para todas as idades.
"Os Três Mosqueteiros" de Alexandre Dumas "Os Três Mosqueteiros" de Alexandre Dumas Reviewed by Clube dos Livros on outubro 28, 2011 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.