"QUEM ASSIM FALOU – Grandes Frases de Todos os Tempos" de José Jorge Letria


Autor: José Jorge Letria
P.V.P.: 13,90 €
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: -
Nº de Páginas: 240
Dimensões: - x - mm
Colecção: -
Editora: Oficina do Livro

Prefácio de Irene Flunser Pimentel, ilustre historiadora e Prémio Pessoa.

Sobre a obra:
Ao longo dos tempos, têm sido proferidas frases por grandes figuras da história da Humanidade que a memória colectiva registou e imortalizou. Apenas dois exemplos: «Não sois vós que me expulsais, sou eu que vos condeno a ficar», pronunciada por Demóstenes, na Grécia Antiga, e «os tempos que nos esperam serão de sangue, suor e lágrimas», da autoria de Winston Churchill, ao anunciar a entrada do Reino Unido na II Guerra Mundial.

Como estas, existem centenas de frases, incluindo várias de origem portuguesa («Obviamente, demito-o!», de Humberto Delgado, ou «Sou socialista, republicano e laico», de Mário Soares, entre outras), que merecem ser recordadas e recontextualizadas de uma forma criativa, colocando em cena os autores e as circunstâncias históricas em que foram pronunciadas. Até já temos o «Porreiro, pá», dito pelo (nosso) Sócrates…

Sobre autor:
Jornalista, escritor, dramaturgo, poeta e autor de uma vasta obra para o público mais jovem. Tem livros traduzidos em mais de uma dezena de línguas e obras premiadas em vários países. Entre as distinções que lhe foram atribuídas constam dois Grandes Prémios da APE, o Prémio Internacional UNESCO, o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio Eça de Queirós–Município de Lisboa, o Prémio Plural (México) e, já em 2011, o Prémio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, no Brasil. É presidente da Direcção e do Conselho de Administração da SPA e membro do Comité Executivo do Conselho Internacional de Autores Dramáticos, Literários e Audiovisuais.

"QUEM ASSIM FALOU – Grandes Frases de Todos os Tempos" de José Jorge Letria "QUEM ASSIM FALOU – Grandes Frases de Todos os Tempos" de José Jorge Letria Reviewed by Clube dos Livros on outubro 16, 2011 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.