Opinião: "Os Imperfeccionistas" de Tom Rachman

novembro 07, 2011



mais informação acerca do livro neste
link
visite e adquira o livro no site da Presença neste link

Opinião:
Neste romance de estreia, Tom Rachman retrata um grupo de personagens que trabalham num jornal de língua inglesa em Roma. Os capítulos leem-se como se de contos se tratassem, entrecruzando o dia a dia dos homens e das mulheres que dão vida àquele jornal. À medida que a era digital se sobrepõe à imprensa tradicional deixando as personagens num futuro incerto, a história do jornal é revelada… incluindo a surpreendente verdade por trás das intenções do seu fundador.

Num meio de comunicação, entramos numa redacção de um jornal, onde vemos as fraquezas e os “fortes” das nossas personagens e depois acabamos por ver como elas são aos olhos dos próprios colegas de trabalho.
Durante o livro, vamos acompanhando e desvendando as nossas personagens com as suas histórias de vida a cada virar de página, sendo algumas frias, outras sensíveis, indecisas e amedrontadas, etc…
Com um forte teor social e cheio de moral para dar, esta obra mostra como as personalidades são moldadas de acordo com o ambiente em que estão presentes as pessoas, bem como a “outra face” que é usada. É um livro de leitura simples e não é monótona, empolgante e com uma escrita também bastante simples. Irei ler este livro com mais calma mais pra frente e irei ao cinema ver o filme, mas de momento a opinião é recomendar-vos.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Recomenda este livro a que faixa etária?

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana, se tiver numa adolescência se calhar não terá tanto interesse, mas a partir desta...
    acho um boa aposta!

    ResponderEliminar

Follow on Facebook