"O Meu Nome é Mina" de David Almond


Autor: David Almond
P.V.P.: 13,90 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2011
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-23-4626-9
Nº de Páginas: 304
Dimensões: - x - mm
Colecção: Estrela do Mar Nº 138
Editora: Editorial Presença

Data de Publicação: 18 Outubro 2011

AUTOR VENCEDOR DO PRÉMIO
HANS CHRISTIAN ANDERSEN 2010


Sobre a obra:
«O meu nome é Mina e gosto da noite. À noite tudo parece possível, quando o resto do mundo dorme.»

Se leste O Segredo do Senhor Ninguém já conheces a Mina, mas neste novo livro, que se passa num tempo anterior, ela tem apenas nove anos e é uma menina extremamente inteligente e criativa. Adora a noite, olhar para a lua, ver chegar a primavera, subir à sua árvore preferida e ficar lá sentada a ver o ninho dos melros. Mina também adora escrever no seu diário. Escreve, escreve, escreve… e a sua imaginação ganha asas à medida que vai descobrindo coisas sobre si própria e sobre o mundo. E através das suas histórias, pensamentos e sonhos ficamos a conhecer esta menina extraordinária que tem muito a ensinar-nos sobre a vida, o amor e os mistérios que nos rodeiam.

Sobre autor:
David Almond é um dos escritores britânicos de literatura infantojuvenil mais aclamados da atualidade. Estreou-se nesta área da ficção com O Segredo do Senhor Ninguém, que foi premiado com o Carnegie Medal e o Whitbread Children’s Book Award. O seu percurso literário, absolutamente brilhante, tem sido distinguido com os mais prestigiados prémios literários internacionais.

Imprensa:
«O autor mais lírico a escrever para leitores juvenis na atualidade.»
Guardian

«Não há ninguém como Almond a escrever ficção, quer para crianças quer para adultos.»
The Times
"O Meu Nome é Mina" de David Almond "O Meu Nome é Mina" de David Almond Reviewed by Clube dos Livros on dezembro 02, 2011 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.