"Artefactos Importantes e Objetos Pessoais da Coleção de Lenore Doolan e Harold Morris, Incluindo Livros, Roupa e Acessórios" de Leanne Shapton

janeiro 25, 2012


Autor: Leanne Shapton
P.V.P.: 10,80 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2012
Nº de Edição:
ISBN: 9789722523837
Nº de Páginas: 136
Colecção: -
Editora: Bertrand Editora

De 27 de janeiro a 4 de março estará patente, na Fundação D. Luís I (Capela do Fundador), em Cascais, a exposição feita a partir do livro homónimo da escritora e artista canadiana Leanne Shapton, com muitos dos objetos incluídos no livro. A autora estará presente na inauguração da exposição.
O livro vai também ser adaptado ao cinema, numa produção da Paramount e Plan B. Realizado por Greg Mottola, Natalie Portman e Brad Pitt protagonizarão esta história de amor entre Lenore Doolan e Harold Morris.
http://moviesblog.mtv.com/2010/04/20/natalie-portman-brad-pitt-find-important-artifacts-larry-david-curbs-his-enthusiasm-in-todays-dailies-42010/


Clique na imagem para ampliar

Sobre a obra:
O que dizem sobre uma pessoa os seus objetos?
Os catálogos de leilões podem dizer muito acerca de uma pessoa. Pense em Jacqueline Kennedy Onassis ou em Truman Capote.
No original livro de Leanne Shapton, artista e escritora canadiana, os 325 lotes são o que resta da relação entre Lenore Doolan e Harold Morris: os objetos que o casal foi colecionando ao longo de quatro anos e que agora se encontram reunidos num catálogo para serem leiloados. Ao leitor cabe a tarefa de ir recriando, através das imagens e respetivas legendas, a história que vai sendo insinuada, de maneira tão inteligente e subtil, ao longo das páginas.

Sobre autor:
Leanne Shapton é ilustradora, escritora e editora. Nasceu em Toronto e reside em Nova Iorque. Foi diretora artística da página editorial do New York Times e é cofundadora da J&L Books, uma editora sem fins lucrativos que se especializa em fotografia, arte e ficção experimentais. É autora de Was She Pretty?

http://leanneshapton.com/


Imprensa:
«Leanne Shapton conseguiu a sua pequena vitória no velho esforço artístico por fazer algo sem precedentes.»
Time Out New York

«Uma criação cativante e perfeitamente sui generis.»
The New York Times

«Contra todas as expectativas, Leanne Shapton triunfa com este livro extremamente romântico e erudito.»
Dave Eggers

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook