Autor: Leanne Shapton
Editora: Bertrand Editora
P.V.P.: 10,80 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2012
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 9789722523837
Nº de Páginas: 136
Colecção: -Editora: Bertrand Editora
De 27 de janeiro a 4 de março estará patente, na Fundação D. Luís I (Capela do Fundador), em Cascais, a exposição feita a partir do livro homónimo da escritora e artista canadiana Leanne Shapton, com muitos dos objetos incluídos no livro. A autora estará presente na inauguração da exposição.
O livro vai também ser adaptado ao cinema, numa produção da Paramount e Plan B. Realizado por Greg Mottola, Natalie Portman e Brad Pitt protagonizarão esta história de amor entre Lenore Doolan e Harold Morris.
http://moviesblog.mtv.com/2010/04/20/natalie-portman-brad-pitt-find-important-artifacts-larry-david-curbs-his-enthusiasm-in-todays-dailies-42010/
Clique na imagem para ampliar
Sobre a obra:
O que dizem sobre uma pessoa os seus objetos?Sobre autor:
Os catálogos de leilões podem dizer muito acerca de uma pessoa. Pense em Jacqueline Kennedy Onassis ou em Truman Capote.
No original livro de Leanne Shapton, artista e escritora canadiana, os 325 lotes são o que resta da relação entre Lenore Doolan e Harold Morris: os objetos que o casal foi colecionando ao longo de quatro anos e que agora se encontram reunidos num catálogo para serem leiloados. Ao leitor cabe a tarefa de ir recriando, através das imagens e respetivas legendas, a história que vai sendo insinuada, de maneira tão inteligente e subtil, ao longo das páginas.
Leanne Shapton é ilustradora, escritora e editora. Nasceu em Toronto e reside em Nova Iorque. Foi diretora artística da página editorial do New York Times e é cofundadora da J&L Books, uma editora sem fins lucrativos que se especializa em fotografia, arte e ficção experimentais. É autora de Was She Pretty?
http://leanneshapton.com/
Imprensa:«Leanne Shapton conseguiu a sua pequena vitória no velho esforço artístico por fazer algo sem precedentes.»
Time Out New York
«Uma criação cativante e perfeitamente sui generis.»
The New York Times
«Contra todas as expectativas, Leanne Shapton triunfa com este livro extremamente romântico e erudito.»
Dave Eggers