"Correspondência 1943-1959" de Jorge de Sena / Delfim Santos


CORRESPONDÊNCIA INÉDITA ENTRE

JORGE DE SENA E DELFIM SANTOS


COMPRAR AQUI apenas 9,90€

«Foi um encontro de afinidades estéticas de dois intelectuais que, mesmo estando profissionalmente vinculados a outros campos, devotaram sempre um amor intenso à Literatura.» Mécia de Sena

«Correspondência 1943-1959» é o livro que revela, pela primeira vez, as cartas que foram trocadas entre dois nomes incontornáveis do século XX: o poeta Jorge de Sena e o filósofo Delfim Santos. O volume conta com uma apresentação de Mécia de Sena e um estudo rigoroso e sistemático de Delfim Santos.
A amizade entre o poeta e o filósofo nasceu nas tertúlias e nos cafés literários de Lisboa, sobre os quais as cartas contêm oportunas referências - quer a estabelecimentos, quer a grupos constituídos, como o de Carlos Queiroz ou de José Marinho e Álvaro Ribeiro, por exemplo. Um retrato do ambiente cultural do pós-guerra e dos anos 50 em Portugal.

SOBRE AUTORES:
Jorge de Sena (1919-1978), natural de Lisboa, iniciou a actividade literária no final dos anos 30. Envolveu-se na luta contra a ditadura e acabou por exilar-se no Brasil, e mais tarde nos Estados Unidos. Foi ensaísta, poeta, dramaturgo, contista e romancista. Revolucionou os estudos sobre Fernando Pessoa e Luís de Camões. Portugal não soube conceder-lhe em vida a consagração que sua obra merecia.
Delfim Santos (1907-1966), natural do Porto, foi um dos maiores filósofos portugueses do século XX. Cultivou vários géneros, do ensaio à crítica, da conferência à recensão e artigo de opinião, desempenhando um papel muito activo na vida cultural portuguesa dos anos 40 aos anos 60.

CARACTERÍSTICAS DO LIVRO:
Autores: Jorge de Sena e Delfim Santos
Género: Não Ficção
Preço: 11,00€
Data de saída: 30 de Janeiro

DA MESMA COLECÇÃO:


"Correspondência 1943-1959" de Jorge de Sena / Delfim Santos "Correspondência 1943-1959" de Jorge de Sena / Delfim Santos Reviewed by Clube dos Livros on janeiro 25, 2012 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.