"Dinheiro de Sangue" de David Ignatius

janeiro 30, 2012


P.V.P.: 15,75 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2012
Nº de Edição:
ISBN: 9789722523820
Nº de Páginas: 364
Colecção: -
Editora: Bertrand Editora

Explosivo thriller político numa linha narrativa que encontra paralelo em Daniel Silva

Sobre a obra:
Alguém no Paquistão anda a matar os membros de uma unidade de inteligência da CIA que tenta comprar a paz aos inimigos da América. Cabe a Sophie Marx, uma jovem agente, descobrir os culpados e as suas razões. O seu ponto de partida é Londres, mas a investigação não tarda a alargar-se a vários outros pontos do globo.
Sophie parece ter um forte apoio de várias frentes, mas, à medida que se aproxima do cerne da questão, começa a perceber que nesta galeria de espelhos nada é aquilo que parece ser. Encontra-se perante um teatro de violência e vingança, do qual não poderia sequer ter imaginado o último ato.
Um romance inquietante e envolvente em que o preço das políticas adotadas é pago com sangue e a paz só é possível através da traição.

Sobre autor:
David Ignatius estudou em Harvard e no King’s College, em Cambridge. Atualmente colunista do Washington Post, faz a cobertura da CIA e do Médio Oriente há vinte e cinco anos, tendo desempenhado, em diversos momentos, as funções de repórter, correspondente no exterior, editor e colunista. Está também à frente do projeto PostGlobal, um fórum online sobre assuntos internacionais, que mantém com um colega da Newsweek.
Tem cinco romances anteriores publicados, um dos quais – Corpo de Mentiras – foi já adaptado ao cinema por Ridley Scott e protagonizado por Leonardo DiCaprio e Russell Crowe. Jogo Duplo está a ser adaptado ao cinema e os direitos deste Dinheiro de Sangue também já foram vendidos.

Imprensa:
«Pode ser ficção, mas, no final, o leitor vai ficar surpreendido com a verosimilhança desta história… Um romance fantástico e credível acerca das interseções entre política, ética e finança»
Kirkus Reviews

«Ignatius projeta um vibrante leque de personagens e a mística da Internet para construir uma história de leitura compulsiva acerca das hostilidades extremas no Paquistão e no Afeganistão. Um romance imperdível para os leitores de thrillers de espionagem e suspense e que os vai deixar desejosos do próximo.»
Library Journal

«Ignatius, especialista em intriga internacional prossegue com a sua viagem ficcional pelos cenários terroristas mais extremos com este thriller tão atual»
Publishers Weekly

«Rápido, furioso e com imensas reviravoltas narrativas»
Guardian

«Transborda autenticidade. A não perder.»
Daily Mail

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook