"Querida, Comprei um Zoo" de Benjamin Mee


P.V.P.: 11,70 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2012
Nº de Edição:
ISBN: 9789724620688
Nº de Páginas: 264
Colecção: -
Editora: Casa das Letras

Sobre a obra:
Antigo decorador, Benjamin Mee iniciou os seus estudos e a escrita sobre a inteligência animal num curso de Psicologia na University College London, seguindo-se um mestrado em Jornalismo Científico no Imperial College. Tornou-se editor da revista Men’s Health e colunista do Guardian. Mudou-se posteriormente para o Sul de França, iniciando a escrita de um livro sobre a evolução do humor no homem e nos animais. Depois, o jardim zoológico foi posto à venda e tudo mudou…

Sobre autor:
Em Outubro de 2006, Benjamin Mee, com a sua mulher, Katherine, os dois filhos pequenos, a mãe de Ben, com 76 anos, e o irmão venderam tudo e mudaram-se para um jardim zoológico degradado nos limites de Dartmoor. Assumindo a responsabilidade por uma colecção incluindo leões africanos, tigres siberianos e ursos-pardos europeus, juntamente com as responsabilidades igualmente avassaladoras da gestão do pessoal e das finanças do parque, iniciam juntos o percurso por uma vida de desafios novos e recompensas inesperadas. No meio de tudo, a família é atingida pela tragédia. Katherine, depois de sobreviver a um tumor cerebral, recomeça a sentir os sintomas da sua doença. Cuidar da sua mulher torna-se outra tarefa a acrescentar às complexidades quotidianas da gestão de um jardim zoológico e da preparação da sua inauguração. Querida, Comprei Um Zoo é uma história comovente e animadora que relata os esforços da família para reconstruir o parque, em simultâneo com o declínio de Katherine, bem como os seus últimos dias e a forma como a família conseguiu seguir em frente.

Imprensa:

"Querida, Comprei um Zoo" de Benjamin Mee "Querida, Comprei um Zoo" de Benjamin Mee Reviewed by Clube dos Livros on janeiro 30, 2012 Rating: 5

2 comentários:

Com tecnologia do Blogger.