"O Novo Norte – O Mundo em 2050" de Laurence C. Smith


Autor: Laurence C. Smith
P.V.P.: 17,90 €
Data 1ª Edição: 2012
Nº de Edição:
ISBN: 978-972-20-4793-7
Nº de Páginas: 429
Colecção: -
Editora: Livros d'Hoje


Sobre a obra:
O mundo em 2050 será radicalmente diferente do de hoje. Países do norte — nomeadamente Canadá, Rússia e Escandinávia — subirão à custa dos do sul. Lugares como Nova Zelândia, Argentina e Brasil também serão vencedores. Os padrões de migração humana serão drasticamente alterados — e o local onde nascemos será ainda mais crucial nas nossas vidas.
O Novo Norte explora as «quatro forças motrizes» que estão a modificar o mundo: a mudança climática, o crescimento populacional, a globalização e o esgotamento dos recursos. Mais do que isso, tenta-se prever como estas irão moldar o mundo até 2050. Este é um livro sobre pessoas e os fatores que determinam onde e como elas vivem, examinando mais cuidadosamente os países do extremo norte — Escandinávia, Canadá, Gronelândia —, que têm a ganhar com as mudanças em curso.

Sobre autor:
O autor é professor de geografia e de terra e ciências espaciais da Universidade da Califórnia. Publicou mais de cinquenta artigos de investigação, em revistas como Science e Nature e, em 2006, informou o Congresso sobre os impactos prováveis da mudança climática do norte. Os seus trabalhos têm sido abordados e discutidos em diferentes meios de comunicação social, como LA Times, National Geographic, The Boston Globe, The Washington Post, Time Magazine e NPR.
"O Novo Norte – O Mundo em 2050" de Laurence C. Smith "O Novo Norte – O Mundo em 2050" de Laurence C. Smith Reviewed by Clube dos Livros on janeiro 14, 2012 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.