"Obrigaste-me a Matar-te" de Tânia Laranjo, Ana Isabel Fonseca


P.V.P.: 14,40 € (aqui)
Data 1ª Edição: 2012
Nº de Edição:
ISBN: 9789896263539
Nº de Páginas: 192
Colecção: -
Editora: Esfera dos Livros

Quando o amor se torna um tormento

Sobre a obra:
Esta é a história de Maria. Um relato na primeira pessoa de uma mulher que sonhou com um casamento perfeito e uma vida feliz ao lado de Rui e viveu um verdadeiro pesadelo, entre quatro paredes, durante décadas. Em silêncio, marcada no corpo e na alma pelas mãos, pontapés e palavras malditas do marido, assistindo à violência contra as suas filhas, incapaz de reagir, demasiado assustada, demasiado dependente... até ao dia em que a coragem suplanta a dor e a vergonha, pega numa arma, que mais cedo ao mais tarde a iria matar, e assassina o marido, o pai das filhas, o homem que jurou respeitá-la e amá-la, no cimo de um altar. Esta é a história da Maria, mas poderia ser da Ana, da Sofia, da Francisca, etc... Em 2010 morreram quarenta e três mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal, 29 delas já com queixas apresentadas às autoridades. As jornalistas Ana Isabel Fonseca e Tânia Laranjo lidam diariamente com casos de violência doméstica que acontecem todos os dias no nosso país. Esta é uma viagem a um mundo de dor e sofrimento, de sentimentos e vergonha que não pode deixar ninguém indiferente.

Sobre autor:
Ana Isabel Fonseca, 24 anos, trabalha desde 2009 na redação do Porto do Correio da Manhã, onde se dedica à área da justiça.

Tânia Laranjo tem 39 anos, sendo grande repórter do Correio da Manhã e editora Norte do mesmo diário. Começou a trabalhar em 1993, no Jornal de Notícias, onde permaneceu até 2005. Em agosto desse mesmo ano torna-se grande repórter do diário Público. Em 2007 transita para o Correio da Manhã. Como jornalista sempre se dedicou a trabalhar na área da Justiça.


Imprensa:

"Obrigaste-me a Matar-te" de Tânia Laranjo, Ana Isabel Fonseca "Obrigaste-me a Matar-te" de Tânia Laranjo, Ana Isabel Fonseca Reviewed by Clube dos Livros on janeiro 30, 2012 Rating: 5

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.