"O Último Império" de Tiago Moita

Compre por: 15,30 € (aqui)
Data de Edição: 2012
Editora: Chiado Editora

Inês Maia, uma jovem estudante de Arqueologia, é confrontada com a notícia inesperada da morte do seu avô.
Quando regressa do funeral, recebe como herança um baú de brinquedos antigos com um livro misterioso que só ela é capaz de ler e a conduz para a aventura alucinante em busca de um dos maiores mitos da História de Portugal: O Quinto Império, o último Império da Humanidade.
Um romance cheio de aventura, suspense e acção à volta de um conjunto de segredos sobre o passado, o presente e o futuro de Portugal e do mundo do terceiro milénio.

- O que descobriram os Templários no Templo de Salomão?
- O que disse Jesus Cristo a Dom Afonso Henriques na batalha de Ourique?
- Porque razão Dom Sebastião foi para Alcácer-Quibir?
- Porque motivo foi julgado o Padre António Vieira?
- O que levou Aleister Crowley a encontrar-se com Fernando Pessoa?
- O que é o Clube Bilderberg?
- O que são crianças Índigo?
- Porque nasceu Portugal?

Tiago de Vasconcelos e Moita nasceu em Lisboa em Abril de 1975. Começou a dar os primeiros passos na poesia a partir dos quinze anos em S. João da Madeira - cidade onde actualmente vive desde os dez anos de idade.

Estudou Direito na Universidade Lusíada do Porto, onde publicou um dos muitos poemas e textos em prosa em 1998, no jornal da universidade, do qual foi principal colunista durante três anos, e foi membro do E.L.S.A (European Law Students Association) entre 1998 e 2001.

Seu gosto por terapias complementares e alternativas levou-o a especializar-se em Terapias Holísticas desde 2005, acabando por concluir o seu Mestrado em Reiki com êxito em 2010.

Desde cedo, revelou uma enorme vontade e paixão por escrever, algo que o levou a participar em Workshops de declamação poética e escrita criativa, bem como a participar em eventos culturais em Portugal e em Espanha.

Fez parte de alguns grupos e associações culturais da sua terra entre 2006 e 2010.

Publicou alguns dos seus textos em jornais e blogues e em 2006 publicou a sua primeira obra intitulada "Ecos Mudos", pela Papiro Editora.

Trabalha actualmente como Terapeuta independente e Mestre de Reiki.