O Meu Médico de Família de Pedro Lopes | Clube do Livro SIC

Data de Edição: 2013
Editora: Guerra e Paz
«Se é verdade que muitas pessoas acham que podem cuidar de si mesmas e da saúde daqueles que lhe são próximos, não é menos verdade que, em muitos casos, não tendo o conhecimento adequado para o fazer, essa intervenção plena de altruísmo e generosidade pode não ser benéfica ou eficaz e, mais grave ainda, tornar-se prejudicial e retardar a procura dos cuidados médicos adequados. O Meu Médico de Família é o guia de saúde que escrevi para ter sempre consigo: para o informar, ajudar e direccionar, de uma forma rigorosa, prática e acessível»
Dr. Pedro Lopes
O Meu Médico de Família é o guia de saúde feito a pensar em si e na sua família. Criado e desenvolvido para todos, O Meu Médico de Família é um livro obrigatório para ter em casa, seja para ajudar a resolver problemas de saúde, seja para consulta dos interessados em prevenir e saber mais. Aqui encontrará resposta para as questões mais comuns sobre cada uma das doenças:
• O que é?
• Quais são as causas e os factores de risco?
• Quais são os principais sintomas?
• Como é feito o diagnóstico?
• Como se trata?
• Quais são as complicações?
• Como posso prevenir?
• O que posso fazer?
• O que devo evitar?
O livro tem também imagens explicativas, listas com sinais de alarme, conselhos úteis, teste-munhos reais e referências para sítios de internet, sociedades científicas e associações de doentes.
Nasceu a 16 de Janeiro de 1978 em Lisboa. É médico licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (1995-2001), realizou o internato geral no Hospital Distrital de Santarém (2002-2003) e frequentou o internato complementar de Medicina Interna no Hospital de Reynaldo dos Santos (2004). Tem dedicado a sua actividade à Medicina Farmacêutica, onde desempenhou várias funções como Consultor Científico e Director Médico, acumulando com a prática de Clínica Geral em diversas instituições de saúde privadas.
É responsável pela rúbrica Olhar Clínico no programa Mais Mulher, da SIC Mulher, integra o painel de médicos residentes de Os Doutores no programa Boa Tarde e é colaborador regular do programa Querida Júlia, ambos na SIC.

1 Comentários

1. ola! DR: Pedro Lopes gostei muito do teu livro, O meu medico de Família em casa,
    Eu gostaria de ter um deste livro em minha casa, mas não estou trabalhando, e estou doente! vivo sobre medicações, mas gostaria de receber um de como prenda de NATAL, pois eu sou fã do programa da SIC os DOUTORES DO BOA TARDE, COM A APRESENTADORA CONCEIÇÃO LINO, Pois vejo todos os dias, mas gosto muito e dos doutores do boa tarde porque com vocês eu aprendo um pouco como cuidar de mi! e com o maior prazer que vos deixo aqui o meu comentário! e simples mas e de coração! para você desejo um FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO QUE E 2014, COM MUITA PAZ AMOR E MUITO CARINHO! aqui deixo os meus comprimentos, Rita Barros de Souza Aguiar bjinhos