Nº de Páginas: 288
Sobre a obra:
Um homem, dois cães e a procura da felicidade.
Confuso? Nem por isso, é só a vida de Jonathan.
Por mais fácil que a vida fosse quando vivia na casa dos pais, Jonathan Trefoil sabe que tem de crescer. Mas é mesmo difícil:
- O trabalho que arranjou é aborrecido e repetitivo;
- A namorada é autoritária e quer casar-se com alguém como ele, só que mais rico e com um sentido de humor diferente;
- Pode ser despejado do apartamento que subaluga com apenas 24 horas de pré-aviso.
A vida dele fica ainda mais confusa quando o irmão lhe pede que cuide dos seus cães — Dante e Sissy. Obviamente, Jonathan não tem a menor ideia de como o fazer.
Aos poucos, ele vai entregando as rédeas da sua vida aos novos companheiros. Em rigor, eles parecem deter a chave para os segredos da vida, do universo e de tudo o que existe. E Jonathan só sabe que nada sabe. Ao acompanharem Jonathan no trabalho, ao levarem-no a parques e esplanadas, ao conduzirem-no à clínica veterinária e à Dra. Clare, Dante e Sissy só estão a ajudá-lo a chegar finalmente à idade adulta. Resta saber se o vão conseguir.
O Mundo Confuso de Jonathan é uma comédia romântica e inteligente.
Sobre autor:
Meg Rosoff nasceu em Boston, nos Estados Unidos, e formou-se em Língua Inglesa pela Universidade de Harvard. Desde 1989 que vive em Londres, e confessa-se uma eterna apaixonada por Inglaterra. Tem desenvolvido a sua actividade profissional nos campos da edição e da publicidade. Este seu primeiro romance tem já assegurada a passagem ao grande ecrã.
Em 2016 venceu o Prémio Astrid Lindgren do Conselho das Artes Sueco pelo conjunto da sua obra.
Imprensa:
«Encantador. Um livro delicioso. Há uma cadência quase lírica na prosa de Meg Rosoff. Não há nada que destoe neste livro, da escolha das palavras às personagens secundárias; tudo é necessário.»
USA Today
«Uma comédia divertida sobre o amor, a amizade e a surpreendente influência do melhor amigo do homem.»
Harper’s Bazaar