Editora Guerra e Paz | "E Se Eu Fosse Deus?" de Fernando Correia

P.V.P.: 14,31 €
(à data da publicação deste post)

A verdade que precisamos de descobrir. Um livro para ler, reler e não esquecer. A casa de Henrique é a Natureza. Henrique é um sem-abrigo de corpo, mas a sua alma guarda a única realidade que aceita e lhe chega através de uma entidade superior. «E se eu fosse Deus?», pergunta.

Jornalista, comentador de rádio e televisão, professor, nasceu em 1935 e dividiu a sua infância entre a Mouraria, o Alto de Santo Amaro e São Domingos de Benfica. Frequentou a Alliance Française e o Instituto Britânico (segunda parte dos estudos feitos em Cambridge) e especializou-se em Ciências da Comunicação e Linguas.
Entrou para a Emissora Nacional (actual RDP) em 1958, onde atingiu a categoria de locutor de 1ª classe, em 1966.
Fez depois o curso de Chefe de Equipa de Realização que concluiu em 1976, já na RDP.
O seu percurso profissional na rádio fê-lo passar pela Emissora Nacional, Rádio Clube Português, Rádio Comercial, TSF Rádio Jornal, Rádio Clube Português (novo), NFM, CNR, Rádio Amália (onde se encontra actualmente com o seu programa Bancada Central).
Na televisão, foi colaborador da RTP como apresentador de concursos e de programas de variedades. Encontra-se actualmente na TVI como comentador de desporto.
É relator e comentador desportivo desde 1964. Nessa qualidade esteve presente depois de 1976, em todos os Campeonatos da Europa e do Mundo de futebol. Também realizou a cobertura de vários Jogos Olimpicos, Campeonatos da Europa e do Mundo de hoquei em patins e torneios internacionais de atletismo.
Na imprensa escrita, foi jornalista d'A Capital, O Diário, Gazeta dos Desportos, Diário Popular e Jornal de Noticias. Foi Director Adjunto e mais tarde Director do Jornal do Sporting.
Nos livros, é autor de vários titulos ligados ao desporto, ensaio, biografias e contos onde se destacam titulos como: Moniz Pereira - Valeu a Pena; Matateu - A Oitava Maravilha; Joaquim Agostinho - Memória de Um Campeão; Paulinho: Esforço, Dedicação e Devoção ao Sporting; Natália Correia de Alma Aberta; Simply the Best (homenagem a George Best); Era uma Vez o Sol; "Espelho de Água; Diário de Sombras.
É casado, pai de cinco filhos e avô de dez netos. Nascido num dia quente de Verão, é Caranguejo de signo.