Harper Collins | "Os Perdidos" de Sheena Kamal

fevereiro 16, 2018

15,93 € | 352 pág


Sobre autor:
A estreia de um thriller psicológico sombrio e de leitura viciante, o primeiro numa série completamente nova, que dá o protagonismo a Nora Watts - uma personagem profundamente atormentada, complexa a nível emocional, e irresistivelmente convincente.


O telefone toca passados apenas cinco minutos das cinco da manhã...
«Nunca tinha ouvido falar do nome Everett Walsh antes, contudo, segundo a pessoa que me ligou, poderei saber alguma coisa sobre uma miúda desaparecida. Embora não me diga o quê. Ainda considero a hipótese de não me encontrar com ele, mas parecia desesperado e, se há coisa que me atrai mais numa pessoa do que a persistência, é o desespero. Apesar de encontrar pessoas fazer parte da forma como ganho a vida, o que poderia eu saber sobre uma miúda desaparecida que justificasse uma chamada a esta hora?

Tudo começa com uma chamada telefónica que Nora Watts receou durante quinze anos - desde o dia em que deu a sua filha recém-nascida para adoção. Bonnie desapareceu. A polícia considera-a uma fugitiva crónica e não anda à procura dela, levando os pais adotivos a procurar, como última esperança, a mãe biológica.
Resultado de uma relação multirracial e proveniente de instituições de acolhimento, transiente, sem-abrigo, apavorada pelo seu passado repleto de dor e violência, e amaldiçoada com uns intimidantes olhos escuros que absorvem toda a luz circundante - e com a capacidade de penetrar bem fundo na alma de uma pessoa - Nora sabe intimamente o que acontece a raparigas vulneráveis na rua...

Sobre autor:
Sheena Kamal é licenciada em Ciência Política pela Universidade de Toronto e foi galardoada com uma bolsa de estudos TD Canada Trust pela sua liderança comunitária e ativismo em torno da questão dos sem-abrigo. Também trabalhou como jornalista de crimes e de investigação para a indústria cinematográfica e televisiva - conhecimentos académicos e experiências essas que serviram de inspiração para o seu romance de estreia, Os Perdidos. Atualmente vive em Vancouver, no Canadá.

Imprensa:
«Absolutamente irresistível, cheio de expressão e discernimento psicológico, e repleto de personagens penosamente reais; quando acabar de ler a última página, Os Perdidos vai ficar presente na sua vida durante muito, muito tempo.»
Jeffery Deaver

«Uma heroína corajosa e inabalável, juntamente com uma escrita corajosa e inabalável, formam uma estreia extraordinária - altamente recomendável.»
Lee Child

«Os fãs de noir nórdico vão adorar cada momento empolgante de Os Perdidos. A Nora Watts iria gozar com a ideia de ser heroica, apesar de ela confrontar corajosamente a corrupção em cada classe social da sociedade noroeste. Sheena Kamal dá um abanão eletrizante à luta diária de Nora como sobrevivente de um trauma e de um vício. Uma mulher tanto comprometida como intransigente, Nora é uma das personagens mais irresistíveis a chegar ao género thriller psicológico em anos.»
Glen Erik Hamilton, autor vencedor do prémio Anthony

You Might Also Like

0 comentários

Follow on Facebook